Mulheres Apaixonadas de D. H. Lawrence

Mulheres Apaixonadas de D. H. Lawrence

Vendo: 4,00 euros - Tem 2 Fotos - Preço na Wook 20,67 euros; na Bertrand 20,67 euros

Título: Mulheres Apaixonadas
Autor: D. H Lawrence
Tradução: Cabral do Nascimento
Editora: Círculo de Leitores
Dimensões: 25 x 17 cm
Páginas: 440

Sinopse:

Mulheres Apaixonadas é um dos mais importantes romances de D. H. Lawrence. Como em quase todos os seus livros trata-se de uma narrativa inspirada pelo seu encontro com Frieda von Richtofen, que o levou a deixar Inglaterra iniciando uma vida errante.
A história das paixões de Gudrun e Ursula mostra que Lawrence não era o escritor para quem a carne e o sangueeram invariavelmente mais fortes que o intelecto. A descrição da morte de Gerald Crich, que parecia feito de «matéria nova, intacta, pura, como uma substância árctica, é um maravilhoso poema, em que se fala do amor, do abandono e das limitações da vontade anímica.

Opinião de Livreiros

Aventura
Marisa Gonçalves, Livraria Bertrand Loures
Ao ler as páginas deste livro é inevitável pensar que esta narrativa é um poema que vai acontecendo, no sentido de não sabermos exatamente que emoção nos irá dominar de um segundo para o outro. O espírito do autor, um aventureiro, viajante e escritor, reflete-se perfeitamente na sua obra com palavras que ora nos inflamam de nervos, ora nos inflamam de paixão. Uma aventura hilariante pelos Estados Unidos da América, que nos faz querer permanecer nas suas páginas para sempre.

Natureza
Marisa Gonçalves, Livraria Bertrand Loures
Nesta obra, é atribuída à natureza uma personificação única, a mulher conquista um valor especial, e o homem torna-se mais do que um ser frio e meramente racional, transformando-se num ser fascinante que também adora e estima a vida. Uma história sobre os amores de duas irmãs, que vão conciliando a dúvida do saber amar com o desejo de se deixarem levar pelo próprio amor.

Autor:

David Herbert Lawrence nasceu em Eastwood em 1885. Estudou na Universidade de Nottingham e exerceu professorado, que teve de abandonar em 1913 por doença, dedicando-se então à Literatura. Em 1912, D. H. Lawrence foge para a Alemanha com Frida Weekly, mulher do seu antigo professor de línguas. Casam em 1914, quando regressam a Inglaterra e vivem precariamente da sua produção literária.
É um dos mais importantes escritores ingleses, conhecido principalmente por ter abordado na sua obra temas considerados controversos no início do século XX, como a sexualidade e as relações humanas com características destrutivas.
Filhos e AmantesO Arco-Íris (1915), obra considerada obscena na altura, Mulheres Apaixonadas (1920), livro recusado pelos editores ingleses e publicado anos depois em Nova Iorque, e O Amante de Lady Chatterley (1928), texto proibido na época e que circulava clandestinamente. Além destes, escreveu outros romances, inúmeros contos, poemas e ensaios, livros de viagens e peças de teatro.
Morre em 1930 com 44 anos.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio