Na Outra Margem da Memória de Vladimir Nabokov

Na Outra Margem da Memória de Vladimir Nabokov

Vendo: 15,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Livraria Castro e Silva - Livros Raros 25,00 euros; na Fnac - Esgotado; Bertrand - Esgotado

Estado do Livro: Novo
Titulo: Na Outra Margem da Memória
Autor: Vladimir Nabokov
Tradução: Aníbal Fernandes
Editora: Difel - Difusão Editorial, Lda
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 257

Sinopse:

As primeiras sensações, os primeiros jogos, as primeiras recordações, os livros, as férias, o primeiro amor de criança, o primeiro idílio de adolescente, os primeiros poemas são neste livro uma evocação extraordinariamente viva, precisa e subtil, uma evocação com a beleza de um poema em prosa.
Depois é o exílio na Europa, desde 1919 até 1940, quando embarca para os Estados Unidos para proteger da perseguição a mulher, Vera, de ascendência judaica. Com humor, evoca os três anos de estudante em Cambridge, a sua vida em Berlim e em Paris, a atitude do espírito dos intelectuais russos emigrados.
Na Outra Margem da Memória tem sido considerado pela crítica uma obra de uma qualidade literária excepcional: uma construção perfeita, uma prosa simultaneamente precisa e rica, um humor constante.

Críticas:

"Para mim, Nabokov era um dos raros escritores a mostrar o que se podia fazer em literatura com a língua e os processos narrativos. O tom dos seus livros é extremamente comovente, nomeadamente nas memórias (Na Outra Margem da Memória). O país perdido em que vivia Nabokov foi magnificamente recriado neste livro. Julgo que os russos são as únicas pessoas no mundo amar o seu país com tamanha intensidade."
John Updike

"(...) Gostava de Nabokov não só porque a sua escrita era literária, não só porque se identificava com os poetas e com os exilados deste mundo, mas porque Nabokov pensava que a arte era mais importante do que a política, mais importante mesmo do que a própria vida."
Erica Jong

"Com o correr dos anos, a minha admiração por Nabokov não deixou de aumentar. A sua polémica com o "charlatanismo freudiano" (a actualidade encarregou-se de lhe dar razão); a sua obsessão pelas borboletas como imagem do desejo inútil, a obstinação em situar as suas narrativas fora do tempo, num luxo permanente e paradoxal, são provas de um grande carácter, lúcido e jovial."
Philippe Sollers

Críticas de Imprensa:

«Uma «autobiografia revisitada de um génio chamado Vladimirovich Nabokov (1899-1977). O autor sempre quis ser único. O jogador de xadrez e amante de borboletas que odiava Dostoievski, Freud e Sartre corporizou uma das mais admiráveis intransigências estéticas do século XX, de que a sua obra ensaística, poética e romanesca é o testemunho indispensável. Um grande lançamento editorial, esta Na Outra Margem da Memória.
Expresso

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio