Não É Meia Noite Quem Quer de António Lobo Antunes

Não É Meia Noite Quem Quer de António Lobo Antunes

Vendo: 14,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Fnac 21,90 euros; Bertrand 21,90 euros; Wook 21,90 euros

Titulo: Não É Meia Noite Quem Quer
Autor: António Lobo Antunes
Editora: Publicações Dom Quixote (uma chancela do Grupo LeYa)
Dimensões: 23 x 15 cm
Peso: 0,800 Kg
Páginas: 454

Sinopse:

O enredo do livro desenvolve-se em três dias, sexta-feira, sábado e domingo.
Uma mulher com perto de cinquenta anos vai passar um fim de semana na casa de férias da família, numa praia não identificada. A casa, modesta, foi vendida e ela quer despedir-se da casa, mas também relembrar tudo o que se passou ali - a sua infância com os pais e os irmãos, o suicídio do irmão mais velho, o irmão surdo-mudo, o complexo e dramático relacionamento dos pais, a menina da casa em frente, sua amiga do tempo de férias.
Vem depois a sua vida actual, mal casada, sem filhos, professora numa escola como tantas outras, com uma relação frustrante e sem entusiasmo com uma colega mais velha
O falhanço que é a sua vida reflecte-se na casa há muito desabitada e nos sonhos de todos eles, ali irremediavelmente enterrados.
A despedida da casa pode levá-la a imitar o irmão mais velho e, no domingo, atirar-se das arribas e encerrar ali uma vida sem futuro.

Críticas de Imprensa:

«[] ao contrário do que por vezes se ouve por aí, ALA conta histórias. E com pessoas dentro. Se é verdade que o seu modo de as contar está bem mais perto da livre associação freudiana do que da lógica diurna do saber consciente, nem por isso estamos em presença do mero registo fragmentário ou, muito menos, da incontinência verbal. O romancista está em controlo, e a mão não está em roda livre. Por muito que ele possa sonhar com a mudez que distingue o irmão surdo, uma das personagens que dá vida ao livro. Afinal não é meia noite quem quer.
Ana Cristina Leonardo, Expresso

«Morte e re-nascimento na magia da palavra, encanto da ficção a que o autor nos habituou, e sem cessar renova em novos livros, em que escrever é pensar, repensar e saber usar o discurso poético como conto e como canto sem fim.
Maria Alzira Seixo, JL

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio