Não Me Mintas de Malorie Blackman

Não Me Mintas de Malorie Blackman

Vendo: 5,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: Não Me Mintas
Autor: Malorie Blackman
Tradução: Manuel Valle Cintra
Editora: Publicações Dom Quixote
Páginas: 239

Sinopse:

Mike podia sentir os olhos dela, como raios laser, a perfurarem-lhe as costas. Tinha de lutar para não se virar ara trás. Conheceria ela a sua cara? Tê-lo-ía reconhecido? Gemma colecciona fotografias dos jornais, para o seu album de recortes - fotografias de mães, como aquela que nunca mais verá. Mike é novo na escola - um rapaz que tenta desesperadamente passar despercebido. Que tem um segredo tão terrível que o perseguirá para sempre. Mas Gemma tem a certeza de já ter visto a cara de Mike em algum lado; e agora ela está ali para o apanhar...

Este livro ensina-nos uma grande lição a importância de não mentir. Porque não gostamos quando as pessoas nos mentem, não devemos também mentir. Depois da mentira começam outras coisas piores. Mentir é fácil, mas, depois, contar a verdade é que é muito difícil e complicado.

Autor:

Malorie Blackman, nasceu a 8 de fevereiro de 1962. É autora de várias dezenas de livros, reconhecida como uma das mais brilhantes e criativas escritoras para jovens leitores, pelo uso que faz da ficção, explorando questões sociais e éticas. Recebeu vários prémios pelo seu trabalho, incluindo o Red Book Childrens Book Award e o Fantastic Fiction Award. Foi também foi nomeada para a Carnegie Medal.
Em 2005 recebeu o prémio Eleanor Farjeon, em reconhecimento pela sua contribuição para a literatura infantil; em 2008 foi condecorada com a Ordem do Império Britânico, pelos seus serviços à literatura infantil. Descrita pelo The Times como «um tesouro nacional, foi ainda eleita Childrens Laureate, em 2013-2015, uma das maiores distinções britânicas para escritores e ilustradores. Recebeu o Prémio PEN Pinter 2022.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio