O Adeus Às Armas de Ernest Hemingway

O Adeus Às Armas de Ernest Hemingway

Vendo: 3,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 15,50 euros; na Wook 15,50 euros; na Fnac 15,50 euros

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Titulo: O Adeus Às Armas
Autor: Ernest Hemingway
Tradução: Adolfo Casais Monteiro
Editora: Editora Ulisseia
Páginas: 369

Sinopse:

Adeus às Armas (A Farewell to Arms no original ) é um romance de Ernest Hemingway de tom autobiográfico publicado em 1929.

O Adeus às Armas, provavelmente o melhor romance americano resultante da experiência da Primeira Guerra Mundial, é a história inesquecível de um tenente norte-americano Frederic Henry, que serve no exército italiano durante a Primeira Guerra Mundial como condutor de ambulâncias. O romance desenvolve-se em torno da sua trágica paixão por uma enfermeira inglesa. É um romance de amor e sofrimento, de lealdade e deserção.

Romance de amor e sofrimento, de lealdade e deserção, O Adeus às Armas, escrito quando o autor tinha apenas trinta anos, ficará para sempre como uma das obras-primas de Ernest Hemingway.

Opinião de Leitores:

Bom retrato da 1 Guerra Mundial
Paula Pereira

Um dos livros que melhor retrata a 1 Guerra Mundial. Uma escrita muito inteligente e pormenorizada sobre este episódio da História Universal. Recomendo!

O adeus às Armas
Liliana de Sousa

Um livro que nos faz viajar, extremamente empolgante e de fácil leitura. Recomendo vivamente!

Recomendado
Sérgio Rodrigues

O autor faz-nos sentir o cenário da acção sem darmos por ela. Uma escrita muito bem pensada. Fazendo-me "sofrer" uma tediosa estadia no hospital. Os pensamentos e diálogos das personagens traduzem na perfeição o estado físico e psicológico dos mesmos. Uma historia muito fascinante e de extremos entre felicidade e alegria. Faz-nos temer o virar da pagina.

Um retrato histórico
Luís Miguel Martins

Tal como no livro "Por quem os Sinos Dobram", Hemingway faz-nos o retrato duro da guerra, ao mesmo tempo que nos mostra como a paixão e o amor podem emergir num ambiente duro e agreste. Numa escrita simples, onde se apercebe a imaturidade, mas já com sinais da excelência que anos mais tarde a sua prosa ia ganhar.

Autor:

Ernest Miller Hemingway, nasceu em Oak Park, 21 de Julho de 1899 e faleceu em Ketchum, 2 de Julho de 1961. Foi um escritor norte-americano. Trabalhou como correspondente de guerra em Madrid durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Esta experiência inspirou uma de suas maiores obras, Por Quem os Sinos Dobram. Ao fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), se instalou em Cuba. Em 1953, ganhou o Prémio Pulitzer de Ficção, e, em 1954, ganhou o prémio Nobel de Literatura. Suicidou-se em Ketchum, em Idaho, em 1961.

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio