O Desafio da Liderança de James M. Kouzes e Barry Z. Posner

O Desafio da Liderança de James M. Kouzes e Barry Z. Posner

Vendo: 8,00 euros - Tem 8 Fotos - Na Fnac - Esgotado; na Wook - Esgotado

Anotações: Este livro venceu o James A. Hamilton Hospital Administrators Book Award e o Critics Choice Award, tendo sido best-seller da Businesss Week. Está traduzido em mais de doze línguas. Mais de 1 Milhão de exemplares vendidos em todo mundo

Estado do Livro. Novo

Titulo: O Desafio da Liderança
Autor: Kouzes Posner
Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
Editora: Elsevier Editora, Lda (Editora Campus)
Dimensões: 23 x 16 cm
Peso: 0,650 Kg
Páginas: 450

Sinopse:

Kouzes e Posner colocaram a hipótese de que bastaria pedir a pessoas normais para descreverem experiências de liderança extraordinárias para encontrar padrões de sucesso. E estavam certos.

Liderar pode ser uma prática tão única quanto único é o líder que a pratica, mas dos mais diversos relatos e exemplos analisados, os autores descobriram padrões que podem ser aprendidos e vistos como as bases para uma liderança de excelência.

Com esse propósito, James Kouzes e Barry Posner compilaram em Sete Práticas de liderança o sucesso para se tornar um verdadeiro líder:

O Que Os lideres Fazem e O Que OS Seguidores Esperam
Apontar O Caminho
Inspirar Uma Visão Compartilhada
Desafiar O Estabelecido
Permitir Que Os Outros Ajam
Encorajar O Coração
Liderança Para Todos

Mais do que um desafio à personalidade, liderar é um conjunto de comportamentos que podem ser atingidos com a aplicação destas Sete Práticas. Mais de um milhão de pessoas já aceitou O Desafio da Liderança, descubra também como tornar-se um líder inspirador.

Opinião do Portal da Liderança:

Este livro é sem dúvida incontornável enquanto guia para a liderança eficaz. Muitíssimo bem escrito e com um perfeito balanço entre teoria e prática, dedica uma primeira parte ao desenvolvimento do líder em si mesmo e uma segunda ao liderar dos outros. Existe nele a preocupação em dotar o líder de competências de liderança que lhe permitam guiar a sua equipa através de tempos difíceis e de instabilidade, aumentar o contributo e paixão dos seus colaboradores, sendo sempre íntegro e transparente, e alcançar um crescimento regular do negócio.

Kouzes e Posner incitam o líder a ser equilibrado, apaixonado e visionário, a criar uma liderança baseada no legado que deseja construir e deixar. Para eles o líder deve criar uma visão partilhada do futuro, envolver todos os seus colaboradores e fazer com que estes sejam também eles apaixonados pelo seu trabalho e se sintam integrados e uma parte importante da empresa, dando-lhes a oportunidade de fazerem a diferença e de contribuírem para grandes coisas.

O líder de Kouzes e Posner é líder de si mesmo, da sua empresa e do espaço em que vive e se move. Assente em valores firmes, é credível, dá o exemplo, inspira uma visão conjunta em que atrai os outros, desafia as oportunidades, corre riscos, fomenta a colaboração entre todos, tendo sempre presente a motivação e o louvor e nunca deixando de celebrar as vitórias alcançadas.

Autores:

James M. Kouzes é professor de liderança na Leavy School of Business, na Universidade de Santa Clara. Académico de liderança muito reputado e experiente executivo, tem sido citado pelo Wall Street Journal como um dos doze melhores mestres executivos dos EUA.

Zarry Z. Posner é reitor da Leavy School of Business e professor de liderança da Universidade de Santa Clara (Silicon Valley, Califórnia), onde recebeu inúmeros prémios de ensino e de inovação.

Custo Justo/O

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio