O Drama de João Barois de Roger Martin Du Gard

 10 Mai, 09:43

4 €

O Drama de João Barois de Roger Martin Du Gard

10 Mai, 09:43

4 €

  • VendaTipo
  • PortoConcelho
  • Aldoar, Foz do Douro e NevogildeFreguesia
  • 30562415Id do anúncio

Vendo: 4,00 euros - Tem 6 Fotos

Título: O Drama de João Barois
Autor: Roger Martin Du Gard
Tradução: Lobo Vilela
Editora: Editorial Inquérito, Lda
Dimensões: 13 x a9 cm
Páginas: 431

Sinopse:

O Drama de João Barois resume, em si, toda a angústia do pensamento moderno. É um encadeamento de problemas que se põem em equação e se projectam para o futuro: o insolúvel conflito da religião e da ciência; os direitos da Razão contra as razões dominantes: as contradições da Justiça humana e os caminhos da Justiça ideal; os direitos da Inteligência contra a força bruta; os ódios, por vezes tão cruéis e imprevistos, entre o individual e o social.
Seguir a trajectória de Barois, através de sua juventude religiosa e inquieta, através de seu conflito conjugal, do ambiente escaldante do Semeador, do tumulto febril que foi toda questão Dreyfus, da imprevista aproximação da filha e, finalmente, da sua morte, na eloquente contradição com o testamento espiritual, que escrevera em pleno vigor físico e mental eis um espectáculo de excepcional grandeza, que só um romancista de génio seria capaz de conceber e de realizar.
O Drama de João Barois não é um romance qualquer. É um monumento literário, verdadeira obra-prima da literatura universal uma das mais autênticas glórias do espírito humano.

Autor:

Roger Martin du Gard, nasceu em Neuilly-sur-Seine a 23 de Março de 1881 e faleceu em Bellême, 22 de Agosto de 1958. Foi um escritor francês.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1937.

Aluno do liceu Condorcet, procedente de uma família de advogados e de magistrados, pôde consagrar sua vida à literatura. Teve uma vocação precoce de escritor, da qual tomou consciência lendo a novela Guerra e Paz, de Leon Tolstoi. Antes de demonstrar sua vocação de romancista estuda letras, e obtém diploma de arquivista paleográfico.


Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Porto