O Gato e O Rato de Gunter Grass

O Gato e O Rato de Gunter Grass

Vendo: 3,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 14,90 euros; na Wook 14,90 euros; na Fnac 14,90 euros)

Titulo: O Gato e O Rato
Autor: Gunter Grass
Tradução: Carmen Gonzalez
Editora: Circulo de Leitores, Lda
Páginas: 151

Sinopse:

Uma obra-prima onde a relação angustiada de um adolescente com o liceu se revela como representação radicalmente crítica da sociedade nacional-socialista da II Guerra Mundial.

No romance O Gato e o Rato, Grass revela-se como mestre da pequena forma, da música de câmara literária. É o segundo título da chamadas «trilogia de Danzig, iniciada com a obra O Tambor e ao qual se seguiu O Cão de Hitler.
Com um olhar retrospectivo lançado ao ano de 1959, Pilenz conta-nos acerca do admirado e desprezado colega de turma Mahlke, na Danzig dos tempos da guerra, cuja maçã-de-adão maior do que o normal faz dele uma espécie de figuar à margem. Mahlke era seguido, amado, invejado pelos seus colegas do liceu pela sua estranha postura em relação a Deus, à Virgem Maria e pela chave de parafusos que traz ao pescoço. Mahlke trava um combate desesperado pela sua integração, pela colmatação da brecha existencial entre «Gato e «Rato, e acabará por, na vitória, falhar. É uma obra que através do choque de um adolescente com o meio hostil do liceu representa uma crítica à sociedade nacional-socialista dos tempos da guerra.

Críticas da Imprensa:

Críticas de imprensa
«Uma brilhante e realizada narrativa.
New York Times

«Grass é um dos poucos grandes escritores europeus contemporâneos.
Suday telegraph

«Com cores amargas mas vitais Günter Grass soube pintar a face esquecida da sua história.
The Washington Post

Autor:

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1999

Günter Wilhelm Grass, nasceu em Danzigue, 16 de outubro de 1927 e faleceu em Lübeck, 13 de abril de 2015. Foi um autor, romancista, dramaturgo, poeta, intelectual, e artista plástico alemão. Sua obra alternou a atividade literária com a escultura, enquanto participava de forma ativa da vida pública de seu país. Recebeu o Nobel de Literatura de 1999. Também é reconhecido como um dos principais representantes do teatro do absurdo da Alemanha.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 296 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta inferior a 9 minutos

Opções do anúncio