O Homem no Gelo de Konrad Spindler

O Homem no Gelo de Konrad Spindler

Vendo: 6,00 euros - Tem 8 Fotos

Título: O Homem no Gelo
Autor: Konrad Spindler
Tradução: Noémia Mourão
Editora: Editorial Inquérito
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 350

Sinopse:

A descoberta fortuita de um corpo humano em perfeito estado de conservação, preso num glaciar dos Alpes, parecia inicialmente mais um infeliz caso de um turista acidentado, trabalho rotineiro da polícia alpina.
Porém, as subsequentes observações e o processo de recuperação e exame do corpo culminaram na espantosa conclusão de se tratar de uma múmia natural com cerca de 5300 anos de idade, achado sem paralelo na investigação da Pré-História.
Equipado com artefactos profusos e eficazes e exibindo múltiplos vestígios do seu meio ambiente, da sua vida quotidiana e da sua história pessoal, o Homem no Gelo tem vindo a suscitar uma actividade científica multidisciplinar intensiva e constitui um caso único de popularidade entre o público em geral.
Este livro, escrito de forma apaixonante pelo Professor Konrad Spindler, coordenador da equipa internacional de investigadores, é o relato conciso desta descoberta sensacional e mostra o mais completo retrato do homem neolítico - nosso antepassado - até hoje apresentado, o que faz dele, desde já, um clássico na literatura do género!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio