O Optimismo de Francesco Alberoni

O Optimismo de Francesco Alberoni

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: O Optimismo
Autor: Francesco Alberoni
Tradução: Cristina Rodriguez e Artur Guerra
Editora: Círculo de Leitores
Dimensões: 24 x 15 cm
Páginas: 118

Sinopse:

Os artigos que compõem este trabalho têm um fio condutor, uma inspiração comum: a confiança no ser humano, na sua capacidade de compreender e de fazer. Geralmente, diz Alberoni, não nos preocupamos com o que vai bem, a maioria de nós apenas analisa os erros e as mesquinharias que nos oprimem na vida e no trabalho, as formas erradas de existência e organização costumam ser descritas como produtos de ineficiência e infelicidade . Mas esta reflexão crítica também pode ser feita de uma forma diferente. Quase todos os problemas podem ser resolvidos a partir de uma atitude positiva, aceitando o desafio, o risco, com espírito generoso. Com o otimismo de quem faz, com o entusiasmo de realizar. E é por isso que se chama Otimismo.

Otimismo, portanto, não significa que as coisas vão bem, que não haja problemas e tragédias, mas só a confiança e a esperança que existe em nós nos dará a capacidade de superar, de melhorar. A capacidade de dar um pequeno passo para mudar o curso da evolução, da história, da vida.

Reflexões filosóficas; As aspirações contidas nestes breves artigos já foram expostas no livro anterior, Valores, de Franceseo Alberoni. O otimismo constitui a sua aplicação prática: um exercício moral referente à nossa vida quotidiana, um instrumento que nos ajuda a orientar-nos no mundo, a escolher, a funcionar. Principalmente quando estamos inseguros, indecisos, perplexos.

Autor:

Francesco Alberoni, nasceu em Borgonovo Val Tidone, 31 de Dezembro de 1929 e faleceu em Milão, 14 de agosto de 2023. Foi um jornalista, escritor e professor de sociologia italiano.

Seus trabalhos já foram publicados em países como Japão, Espanha, França, Dinamarca, Brasil, Suécia, Turquia e Israel

Formado em medicina, especializou-se no estudo dos movimentos coletivos. Seu primeiro ensaio sobre o assunto, Statu Nascenti (1968), transformou-se depois na obra "Movimento e Istitucione", considerado um clássico. Escreveu também Enamoramento e Amor, O Erotismo e A Amizade, trilogia lançada no Brasil pela Editora Rocco

Outras Obras do Autor:

1963, A Elite Sem Poder.

1964, Consumo e Sociedade.

1968, Estado Nascente.

1970, Classes e Gerações.

1976, A Itália em Transformação.

1977, Movimento e Instituição.

1979, Enamoramento e Amor.

1981, As Razões do Bem e do Mal.

1982, A Árvore da Vida.

1984, A Amizade.

1986, O Erotismo.

1987, Público e Privado.

1989, O Altruísmo e a Moral.

1989, Gênese.

1990, Os Invejosos.

1992, O Vôo Nupcial.

1993, Valores.

1994, O Otimismo.

1996, Amo-te.

1997, O Primeiro Amor.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio