O Ouro de Blaise Cendrars

O Ouro de Blaise Cendrars

Vendo; 2,00 euros - Tem 2 Fotos

Titulo: O Ouro
Autor: Blaise Cendrars
Capa: Bernardo Marques
Tradução: Freitas Leça
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 203

Sinopse:

Em meia dúzia de anos, Johann August Suter, o homem que atravessara a pé a fronteira entre a Suíça e a França, crivado de dívidas e fugido aos credores, cruzou o continente americano e ancorou na Califórnia, em vastos territórios inexpugnáveis, que, com sentido de organização e disciplina, começou a colonizar. Enriqueceu num instante. Depois, um dia, um operário descobre o ouro; e tão depressa quanto enriquecera, Suter vê os seus domínios invadidos, ocupados, destruídos. É o ouro, é o ouro!, grita Cendrars. O seu romance, linear, febril, vertiginoso, conta a história, esta história, com pormenores que, aqui e ali, acrescentam um sopro de tragédia àquilo que é um drama de três vinténs - ou de duzentos milhões, o que, para o caso, é absolutamente irrelevante.

Mais um livro de Blaise Cendrars, desta vez um romance que narra a extraordinária aventura de Suter, o primeiro multimilionário americano que caiu em desgraça com a corrida ao ouro. Figura ímpar da literatura do século XX, Blaise Cendrars constituiu inspiração para muitos e leitura fulgurante para muitos mais.

Autor:

Blaise Cendrars, pseudônimo de Frédéric Louis Sauser, nasceu em La Chaux-de-Fonds, 1 de setembro de 1887 e faleceu em Paris, 21 de janeiro de 1961. Foi um novelista e poeta suíço e francês, tendo escrito em língua francesa.

Mesmo sendo suíço de nascimento, é considerado por Paul Eluard como um dos maiores poetas franceses do século XX.

Crítico, fundador de revistas, poeta e romancista, Blaise Cendrars viveu em São Petersburgo, Nova Iorque, Londres e na Suíça, visitou grande parte do mundo, combateu na Segunda Guerra Mundial sendo, enfim, um dos poetas mais cosmopolitas do nosso tempo. Há algum motivo para não o ler?

(CustoJusto)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio