O Regresso do Filho Pródigo de Henri Nouwen

O Regresso do Filho Pródigo de Henri Nouwen

Vendo: 5,00 euros - Tem 6 Fotos

Título: O Regresso do Filho Pródigo (Meditações Perante Um Quadro de Rembrandt)
Autor: Henri J.M. Nouwen
Tradutor: Margarida Osório Gonçalves
Editora: Telos Editora, Lda Editorial A.O
Páginas: 157

Sinopse:

A partir do quadro de Rembrandt, O Regresso do Filho Pródigo, o Autor procede a uma profunda análise da parábola evangélica que lhe está na origem e, ao mesmo tempo, do seu trajecto como cristão. Trata-se de uma descoberta progressiva, do quadro, da parábola e de si próprio: de filho pródigo, afastado do Pai, a filho mais velho, junto do Pai mas longe dele, até descobrir a verdadeira vocação - ser como o Pai, capaz de acolher, perdoar e alegrar-se com o regresso de todos os seus filhos.

«Quanto mais falava sobre O Filho Pródigo, mais o considerava como se fosse a minha própria obra: um quadro que encerra, não só o essencial da história que Deus quer que eu conte, mas também o que eu próprio quero contar a Deus e aos homens e mulheres de Deus. Nele está todo o Evangelho. Nele está toda a minha vida e a dos meus amigos.
Este quadro converteu-se numa misteriosa janela através da qual posso pôr um pé no Reino de Deus.

Opinião de Leitores:

A parábola da VIDA
Mónica Costa Louro

Meditação profunda e muito clara acerca de uma das parabolas mais ricas do Evangelho e do seu impacto na vida do autor. Um livro que nos impele a entender melhor a mensagem de Cristo e que por outro lado nos apresenta um lado mais prático da aplicabilidade dos seus ensinamentos na nossa história pessoal.

Um passo para Deus
Jorge Pontes

Este livro relata o ponto de vista de um padre ao ver uma obra de Rembrant relativo a uma passagem biblica, o filho pródigo. Este mostra-nos a nossa essência enquanto humanos que somos, com todas as nossas falhas, nos defeitos, nossos pecados, mostrando que queremos ser mais mas que caímos sempre no mesmo, mas que no entanto o caminho para o Pai, para Deus é tão simples, bonito, real. Um livro que recomendo, de leitura fácil mas que deverá ser lido diversas vezes, porque dá-nos perspectivas diferentes conforme onde estamos na nossa vida.

Autor:

Henri Jozef Machiel Nouwen, nasceu em Nijkerk, 24 de janeiro de 1932 -e faleceu em Hilversum, 21 de setembro de 1996. Foi um católico holandês, teólogo, padre e escritor, autor de 40 livros sobre vida espiritual. Trabalhou na Universidade de Harvard, na Universidade de Yale e no Seminário Teológico de Ontário, Canadá. Seus livros foram traduzidos em mais de 20 idiomas e venderam mais de 20 milhões de cópias.

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 284 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio