O Romance Dum Homem Rico de Camilo Castelo Branco

O Romance Dum Homem Rico de Camilo Castelo Branco

Vendo: 3,00 euros - Tem 3 Fotos

Titulo: O Romance Dum Homem Rico
Autor: Camilo Castelo Branco
Selecção e Notas: Alexandre cabral
Capa: Guilherme Parente
Editora: Livros Horizonte
Páginas: 190

Sinopse:

"Trágico, épico, lírico, satírico tudo isso foi Camilo" escreveu Jorge de Sena. Camilo Castelo Branco considerou este Romance dum homem rico "o mais querido", aquele que iria prevalecer sobre todos os seus outros romances. Trata-se de uma obra-prima da literatura romântica portuguesa.

«Este foi o mais querido dos meus romances, declarou Camilo Castelo Branco no Prefácio dO Romance dum Homem Rico, acreditando que seria aquele que iria prevalecer sobre todos os outros. «O meu melhor romance é o Dum Homem Rico, escreveu numa carta ao editor José Gomes Monteiro. E se dúvidas houvesse, reiterou ainda em Memórias do Cárcere: «É o livro a que eu mais quero, e, a meu juízo, o mais tolerável de quantos fiz. Estava ao meu lado um coração que eu ia desenhando naquela Leonor.

Foi na Cadeia da Relação do Porto que Camilo Castelo Branco escreveu esta obra, em 1861, quando esteve preso devido à sua relação com Ana Plácido, mulher casada, o que na época configurava crime de adultério. E é em Ana Plácido que Camilo se inspira para a personagem Leonor, mulher por quem se apaixona o «homem rico do romance, Álvaro Teixeira de Macedo, que o narrador conhece numa viagem de comboio...

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio