O Silêncio de Maria de Inácio Larrañaga

O Silêncio de Maria de Inácio Larrañaga

Vendo: 5,00 euros - Tem 6 Fotos - Preço na Bertrand 12,00 euros; na Fnac 12,00 euros; na Wook 12,00 euros

Titulo: O Silêncio de Maria
Autor: Inácio Larrañaga
Tradução: A. Duarte de Almeida
Editora. Edições Paulistas
Páginas: 235

Sinopse:

A partir da reflexão sobre o Silêncio de Maria não silêncio da omissão, mas da humildade, da obediência e da fidelidade a Deus ele nos oferece um refinadíssimo retrato de como podemos nos portar diante da vontade do Senhor.
O livro é um estudo científico e espiritual que remonta à origem dos primeiros capítulos do Evangelho de Lucas, cujas informações a respeito da infância de Jesus só podem ter saído dos santos lábios de Nossa Senhora.s portar diante da vontade do Senhor.

«Maria tinha vivido, na vertical, uma intimidade sem precedentes com Deus. Essa intimidade vai abri-la para uma comunhão, também sem precedentes, com todos nós.

«Mãe do Silêncio e da Humanidade, tu vives perdida e encontrada, no mar sem fundo do mistério do Senhor. Faz-nos compreender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos, mas fonte de energia e irradiação; não é encolhimento mas projecção. Faz-nos compreender que, para derramar, é preciso encher-se. Envolve-nos no teu manto de silêncio e comunica-nos a fortaleza da tua fé.

Só um profundo espírito de abandono e uma fé adulta nos livrarão do desconcerto e evitarão que sejamos arrasados pelo silencio. A fé adulta é a que vê o essencial e o invisível. É a que «sabe que por trás do silêncio respira Deus,e que por trás das montanhas,vem chegando a aurora.

Autor:

Frei Ignacio Larrañaga, nasceu em Loyola, Azpeitia, Espanha, 4 de maio de 1928 e faleceu em Guadalajara, México, 28 de outubro de 2013. Foi um sacerdote capuchinho, fundador das Oficinas de Oração e Vida

Ordenou-se sacerdote em 1952. Vivendo na América do Sul, colaborou com a fundação do Centro de Estudos Franciscanos.

Tendo começado a escrever aos 45 anos, o "Profeta da Oração", é conhecido em todo o mundo como o criador dos Encontros de Experiência de Deus, apostolado ministrado em trinta e três países, três continentes, que se estendeu por aproximadamente trinta anos.

Em 1984 fundou as Oficinas de Oração e Vida, serviço eclesial difundido em mais de quarenta países. Nos últimos anos, desenvolveu uma atividade evangelizadora específica, destinada a grandes massas, em teatros, ginásios e estádios.

Escreveu 16 livros. Até 2007, pelo menos, residia em Santiago. Naquele ano, comemorou 55 anos de sacerdócio. Há mais de 35 anos percorre o Mundo evangelizando e animando comunidades.

É conhecido um dos autores de maior difusão na literatura religiosa e de auto-ajuda.

Em grande parte a espirtualidade de Frei Ignácio pode ser conhecida através das Oficinas de Oração e Vida. São palavras dele:

"Uma oração de profundidade é a solução para todos os problemas da vida. São caminhos para a serenidade e para a paz, que são bens supremos da vida".

"Vivemos numa sociedade dispersiva. Quem se encontra disperso apresenta muitas dificuldades em orar. As pessoas que querem chegar a Deus procuram o silêncio. Os lugares barulhentos da nossa sociedade não ajudam ao encontro e ter uma relação de amizade com Deus".

"A oração é o fundamento. É aquilo que torna Deus presente em mim"

"A luta consiste em que eu seja semelhante a Jesus, na bondade, no amor, na paciência"

"Se soubéssemos compreender, não faria falta perdoar"
!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 313 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio