O Urso À Porta de Trás do General Sir Walter Walke - 1 Edição Ano 1979

O Urso À Porta de Trás do General Sir Walter Walke - 1 Edição Ano 1979

Vendo: 10,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Livraria Castro e Silva - Livros Raros 50,00 euros; na Livraria Alfarrabista Varadero 20,00 euros;

Edição: 1 Edição Ano 1979
Título: O Urso À Porta de Trás
Autor: General Sir Walter Walker
Tradução: João Pelágio
Editora: Editorial Abril
Páginas: 304

Sinopse:

Escrito por destacado e considerado general britânico, o autor denuncia o expansionismo imperial soviético em torno das rotas marítimas do continente africano, quando a URSS estabelecia bases navais pelos países de regimes marxistas.

Um livro muito elucidativo deste expansionismo, tanto em termos navais como no apoio revolucionário a regimes e movimentos de cariz marxista, para a tomada do poder na maioria dos países africanos.

Neste livro «explosivo, o general General Sir Walter Walker comenta a lamentável resposta dada pelo Ocidente ao contínuo crescimento militar da Rùssia comunista, nomare e terra. Particularmente atento, observa a fixação do imperialismo comunista no Continente Africano - em Angola, em Moçambique, no Corno de África: e contra a Rodésia e o Sudoeste Africano.

O general Walker analisa, também , a instabilidade mundial doPoder, fazendo o quadro da ameaça soviética, no que se refere às reservas de petróleo do Ocidente e as matérias-primas da África Austral.

Com um passado de 40 anos nas fileiras das Forças Armadas britanicas, incluindo serviços prestados nas companhias da Malásia e de Burma, bem como no conflito da Indochina, o general Sir Walter Walker, escreve com autoridade sobre o comunismo e as tácticas de guerrilha do Sudoeste Africano.

Em duas viagens ao sub-continente, em 1977/1978, visitou as zonas operacionais da Rodésia e no Sudoeste Africano, assistiu a um ebercício das Forças Armadas da África do Sul e dialogou com os mais distintos generais e líderes políticos na África do Sul,na Rodésia e no Sudoeste Africano.

O general Wlaker aponta uma única e sempre actual conclusão: a menos que o Ocidente tome providencisa drásticas, a União Sovietica será capaz de alcançar o seu objectivo de domínio mundial sem disparar um tiro, utilizando a ameaça de um cada vez maior poder militar maciço, uma diplomacia apoiada na intimidação dos navios de guerra que se deslocam aos pontos nevrálgicos, e os executores de Cuba e das nações do Pacto de Varsóvia.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 296 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 9 minutos

Opções do anúncio