O Vermelho e O Negro (I e II Volumes) de Stendhal

O Vermelho e O Negro (I e II Volumes) de Stendhal

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos

Título: O Vermelho e O Negro (I e II Volumes)
Autor: Stendhal
Tradução: Maria Manuel e Branquinho da Fonseca
Editora: RBA Editores
Páginas: 462

Sinopse:

Um romance histórico psicológico do escritor francês Stendhal, publicado em 1830. É frequentemente citado como o primeiro romance realista. Definido no período entre o final de setembro de 1826 até o final de julho de 1831, trata das tentativas de um jovem de subir na vida, apesar do seu nascimento plebeu, através de uma combinação de talento, trabalho duro, engano e hipocrisia, apenas para se encontrar traído pelas suas próprias paixões.

Bonito e ambicioso, Julien Sorel está determinado a desprender-se das suas origens humildes camponesas e a fazer algo da sua vida, adotando o código de hipocrisia por que a sua sociedade se rege. Julien acaba por cometer um crime movido pela paixão, por princípios ou por insanidade, que será o seu fim. O Vermelho e o Negro é uma imagem vívida e satírica da sociedade da Restauração francesa após Waterloo, carregada de corrupção, ganância e tédio. O retrato complexo e compreensivo de Julien, o explorador frio cuja campanha maquiavélica é enfraquecida pelas suas próprias emoções, torna-o a mais brilhante e mais humana criação de Stendhal, e um dos maiores personagens da literatura europeia.

Opinião de Leitores:

Impressionante
Carlos Frias

Aconselho fortemente a leitura deste livro, pois, remete a um espaço e tempo muito incrível, no caso a frança pós bonapartista, nos enviando num universo degenerado onde o passado heroico e prestigioso entra em conflito com um presente que tenta manter uma glória que já perdeu. E dentro dessa sociedade se desenrola um romance que nos revela as desgraças e os piores costumes por desta sociedade. Junto de uma lição de moral venerável, este é sem dúvida um clássico que não pode faltar à biblioteca de um leitor.

Um clássico
Alexandre Carvalho

Uma história densa e de época (a França de Napoleão), de um escritor reconhecido tardiamente. É sobre o amor, ou melhor, do que se pode sofrer por amor. O ritmo lento da obra não é um obstáculo, pelo contrário, impõe um tempo que permite que a história conduza o leitor. "É singular, contudo, que só tenha aprendido a arte de gozar a vida depois de lhe avistar o termo tão próximo", citação que parece resumir todo o espírito do livro.

Um romance poderoso
Vitor Francisco

Definitivamente este é uma das grandes narrativas da literatura ocidental. Poderoso e inquietante. Julien Sorel é uma personagem extraordinária e absolutamente sedutora. Leitura obrigatória.

Um livro imperdível
David Lemos

É um livro sobre os perigos da leitura. As personagens são seduzidas por ideias, gestos poéticos, fins trágicos, narrativas onde podem habitar e onde se podem ver escravizados. Julien Sorel, um jovem pobre seminarista , começa a trabalhar como preceptor e torna-se amante da dona da casa. Despedido, passa a desempenhar outra função na casa de um nobre, onde seduz a filha. Duas protagonistas femininas, um Sorel ambicioso, fingido, ardiloso, que , no final mostra-se menos calculista do que eu esperava. Excelente caracterização das personagens que Stendhal enriqueceu com pensamentos, sentimentos e paixões. Um livro imperdível, com um estilo muito original para a época.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio