Os Descobrimentos Portugueses de Jaime Cortesão (Completo 8 Volumes)


Especificações


Descrição

Vendo: 12,00 euros - Tem 2 Fotos - Os Descobrimentos Portugueses de Jaime Cortesão (Completo 8 Volumes)

Titulo: Os Descobrimentos Portugueses (Completo 8 Volumes)
Autor: Jaime Cortesão
Editora: Aletheia Editores (Expresso)
Páginas: 962

Publicação com valor para o estudo dos Descobrimentos Portugueses, esmeradamente impressa e ilustrada com numerosas reproduções de quadros, mapas, frontispícios, retratos etc., tudo impresso em folhas à parte.

Obra fundamental para o conhecimento da grande epopeia dos descobrimentos, da autoria de um dos maiores especialistas da história de Portugal dos séculos XV ao XVII.

O período mais rico da presença de Portugal no mundo os Descobrimentos encontram em Jaime Cortesão um historiador à sua altura. Fruto de mais de quarenta anos de aturadas pesquisas e de contactos com homens e povos, a obra Os Descobrimentos Portugueses representa a súmula exacta dessa valiosa experiência. Sobre ela, escreveu o autor: «fui levado, na interpretação do passado, a formular um juízo mais equilibrado entre a criação coletiva e a das personalidades representativas; entre as solicitações de carácter económico e as influências culturais e religiosas de cuja conjuntura instável nasce permanentemente o devir histórico.» Um dos maiores vultos de todos os tempos da nossa cultura recria, assim, uma epopeia portuguesa que é simultaneamente uma epopeia da história da Humanidade .

Custo Justo/01

E

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Porto - Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

E

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas