Os Desvios Sexuais de Ismond Rosen

Os Desvios Sexuais de Ismond Rosen - 31638478

 15 Abr, 08:40

5 €

Os Desvios Sexuais de Ismond Rosen

Os Desvios Sexuais de Ismond Rosen - 31638478

15 Abr, 08:40

5 €

Vendo: 5,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Livraria Castro & Silva 30,00 euros

Titulo: Os Desvios Sexuais
Autor: Ismond Rosen
Tradução: Artur Nogueira Lima
Capa: Sebastião Rodrigues
Dimensões: 13 x 20 cm
Páginas: 529

Sinopse:

Enfrentar com despreocupações e sem falsos pudores os problemas da sexualidade. Não obstante, existe sempre um abismo entre o trato despreocupado sim, mas escandaloso, e a despreocupação da ciência que enfrenta o próprio objecto com rigor de análise, riqueza de dados experimentais, preocupações éticas e total ausência de morbosidade.

Nascido de um congresso da Royal of Mecicine, de Londres, este livro, que recolhe o contributo dos mais conceituados especialistas ingleses, ocupa-se dos desvios sexuais considerados de vários pontos de vista.

O estudioso de antropologia, o etólogo, o psicólogo e o psicanalista, o clínico e o biólogo dão-se aqui as mãos para resolver os problemas de enorme alcance social, ético e clínico: os «prevertidos podem considerar-se doentes ou culpados?
Devem se compreendidos, guiados e tratados ou apontados ao desprezo público?
Poucos problemas tem sido enfrentados, tanto pelo homem da rua como pelo cientista, sob o cotejo de tantos preconceitos e com tanta participação passional, quase sempre injusta e nociva.

Em qualquer caso «preverso suscita no normal, como mínimo, uma impressão de curiosidade estranheza comparável a que se experimenta perante um indivíduo pertencvente a uma civilização diferente, que siga costumes que não compreendemos e que não conseguimos aceitar senão com repugnancia.

Mas possuímos bases objectivas para estabelecer até onde chega a norma e aonde começa o desvio?
Estudadas de vários pontos de vista, as perversões sexuais são aqui objecto de uma colaboração interdisciplinar verdadeiramente exemplar pela clareza, vastidão de pesquisas, profundidade de análise.

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Porto