Os Desvios Sexuais de Ismond Rosen

Os Desvios Sexuais de Ismond Rosen

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Livraria Castro & Silva 30,00 euros

Titulo: Os Desvios Sexuais
Autor: Ismond Rosen
Tradução: Artur Nogueira Lima
Capa: Sebastião Rodrigues
Editora: Editora Meridiano
Dimensões: 13 x 20 cm
Páginas: 529

Sinopse:

Enfrentar com despreocupações e sem falsos pudores os problemas da sexualidade. Não obstante, existe sempre um abismo entre o trato despreocupado sim, mas escandaloso, e a despreocupação da ciência que enfrenta o próprio objecto com rigor de análise, riqueza de dados experimentais, preocupações éticas e total ausência de morbosidade.

Nascido de um congresso da Royal of Mecicine, de Londres, este livro, que recolhe o contributo dos mais conceituados especialistas ingleses, ocupa-se dos desvios sexuais considerados de vários pontos de vista.

O estudioso de antropologia, o etólogo, o psicólogo e o psicanalista, o clínico e o biólogo dão-se aqui as mãos para resolver os problemas de enorme alcance social, ético e clínico: os «prevertidos podem considerar-se doentes ou culpados?
Devem se compreendidos, guiados e tratados ou apontados ao desprezo público?
Poucos problemas tem sido enfrentados, tanto pelo homem da rua como pelo cientista, sob o cotejo de tantos preconceitos e com tanta participação passional, quase sempre injusta e nociva.

Em qualquer caso «preverso suscita no normal, como mínimo, uma impressão de curiosidade estranheza comparável a que se experimenta perante um indivíduo pertencvente a uma civilização diferente, que siga costumes que não compreendemos e que não conseguimos aceitar senão com repugnancia.

Mas possuímos bases objectivas para estabelecer até onde chega a norma e aonde começa o desvio?
Estudadas de vários pontos de vista, as perversões sexuais são aqui objecto de uma colaboração interdisciplinar verdadeiramente exemplar pela clareza, vastidão de pesquisas, profundidade de análise.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio