Os que Vão Morrer de Fome de Sylvie Brunel

Os que Vão Morrer de Fome de Sylvie Brunel

SINOPSE
[...]à arma da fome nos conflitos, a indiferença crescente da comunidade mundial relativamente aos dramas do Sul, desde o momento que estes não ameacem uma ordem internacional dominada pelas leis do mercado... Esta engrenagem arrisca-se a conduzir ao desaparecimento programado de milhares de seres, na sua maioria crianças, durante os próximos anos.

Face a este drama, o fatalismo que evoca o crescimento da população planetária ou a alegada limitação das reservas alimentares não é aceitável. Trata-se de falaciosos pretextos baseados em análises erróneas difundidas por toda uma corrente maltusiana preocupada em legitimar uma atitude de fechamento sobre si próprios dos países ricos. Países que passaram a ver o Sul como uma ameaça, adoptando políticas cada vez mais restritivas.

A terra, na verdade, poderia alimentar uma humanidade bem mais numerosa do que o é hoje em dia, se a fome deixasse de ser uma tragédia banalizada. Com provas na mão, sem precauções de linguagem, Sylvie Brunel insurge-se aqui contra esta resignação e este novo egoísmo que conduzem os países abastados a restringir a sua ajuda aos mais pobres. O futuro da humanidade depende efectivamente da forma como poderemos não apenas salvar estes países como também associá-los à marcha do mundo.

ISBN: 9789726100454
Editor: Campo das Letras
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 207 x 16 mm
Páginas: 228
Tipo de Produto: Livro
Coleção: CAmpo da Actualidade
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Rui Gomes

Anunciante desde Jan. 2017
Verificado com 394 anúncios publicados Matosinhos - Custóias, Leça do Balio e Guifões
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio