Os Venturosos de Alexandre Honrado

Os Venturosos de Alexandre Honrado

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos

Estado do Livro: Completamente Novo

Título: Os Venturosos
Autor: Alexandre Honrado
Editora: Ambar
Dimensões: 13 x 20 cm
Páginas: 170

Sinopse:

Tudo está mal na vida de El-Rei. Apesar de ser o mais afortunado dos monarcas tornou-se, inesperadamente, detentor do trono e poderosíssimo , o outro lado da sorte trai-o: é assaltado por terríveis pesadelos; sofre de varizes, que lhe causam dores horrendas; os seus sogros, católicos e radicais, odeiam-no; a sua nova esposa recusa-se a consumar o matrimónio, fugindo do leito; os judeus tiram-lhe o sono; um dos mais delicados nobres, dos muitos que o rodeiam, resolve transformar a Corte num gigantesco ponto de encontro de prazeres eróticos; e até uma velha prostituta, agora conselheira real, resolve traí-lo, aconselhando mal a sua pudica esposa que tanto precisa de aprender a usar o corpo para criar descendência
Ignorando a História tal como foi e ironizando tal como lhe apraz, este texto, divertido e picaresco, cheio de personagens que relembram algumas bem nossas conhecidas, aparentemente criado num ambiente de há mais de 500 anos, é na verdade um retrato do que hoje somos, concluindo que, afinal, venturosos somos nós quando pegamos no nosso destino e o lideramos.

Autor:

Alexandre Honrado,nasceu em Lisboa a 1 de Novembro de 1960. É um escritor português, jornalista, guionista, dramaturgo, professor e investigador universitário, dedicando-se sobretudo ao Estudo da Ciência das Religiões e aos Estudos Culturais.

Considerado um autor de referência na literatura, tem dezenas de títulos publicados, alguns premiados e traduzidos (de Espanha à Coreia do Sul), com presença destacada no Plano Nacional de Leitura e nas escolas e bibliotecas nacionais.

Criou o , na segunda década do século XXI, com um grupo de sete cidadãos preocupados com a defesa dos valores humanistas, entre os quais Joaquim Franco, o qual coordena com Alexandre Honrado o Observatório.
!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio