Pericles de Shakespeare - 1º Edição 1918


Especificações


Descrição

Vendo: 8,00 euros - Tem 4 Fotos

Observações. Traduzido diretamente da edição inglesa de William Collins, a mais conforme com a célebre "Cambridge Shakespeare"

Edição: 1 Edição 1918
Titulo: Pericles
Autor: Shakespeare
Tradução: João Grave
Editora: Livraria Chardron, de Lelo & Irmão, Editores
Páginas: 168

Sinopse:

Péricles, príncipe de Tiro foi um estrondoso sucesso em 1608, talvez o maior êxito de público da carreira de Shakespeare, e foi a primeira peça do bardo a ser reencenada quando os teatros londrinos reabriram em 1569-60, após a Guerra Civil

Péricles, Príncipe de Tiro é uma peça de teatro de 1608 escrita (pelo menos em parte) por William Shakespeare e incluída em modernas edições de seus trabalhos encontrados, apesar de algumas dúvidas em relação à sua autoria, uma vez que não é encontrada no First Folio. Muitos editores modernos acreditam que Shakespeare é o principal responsável por parte da peça a partir da cena 9 que segue a história de Péricles e Marina, e que os dois primeiros atos, detalhando as muitas viagens de Péricles, foram escritos por relativamente por um colaborador ou revisor, possivelmente George Wilkins.

A peça é inspirada em duas fontes. Uma delas é Confessio Amantis, de John Grower, um poeta e contemporâneo de Geoffrey Chaucer, que fornece a história de Apollonius de Tiro. A segunda fonte é a versão em prosa de Layrence Twine sobre a história de Gower, The Pattern of Painful Adventures.

Sobretudo no mundo anglófono, montagens do texto têm ressaltado as características fantasiosas do enredo e o recurso à pompa, por exemplo, no desfile e apresentação dos cavaleiros no segundo ato (cena 6). O movimento da ação da peça, de porto em porto, antes de ser empecilho à realização cênica, é elemento que pode ensejar montagens livres e ágeis, que apostem na capacidade de a palavra se tornar ação, bem como na cumplicidade e na imaginação do público para situar geografias e histórias. Eis, portanto, Péricles, príncipe de Tiro, colaboração de autores dramáticos, arte de narração e ação, romance e teatro, à disposição do leitor e do ator.

Custo Justo/O

E

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Tempo de resposta inferior a 4 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 4 minutos Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Porto - Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

E

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Tempo de resposta inferior a 4 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 4 minutos Último acesso há mais de 3 horas