Pessoas Animais e Outros Que Tais de Pedro Baptista

Pessoas Animais e Outros Que Tais de Pedro Baptista

Vendo: 5,00 euros - Preço na Wook 12,72 euros; na Bertrand 12,72 euros; na Fnac 12,72 euros - Tem 6 Fotos

Estado do Livro: Novo

Título: Pessoas Animais e Outros Que Tais
Autor: Pedro Baptista
Narrações: Dr. Domingos Pintado
Editora: Campo de Letras
Páginas: 163

Sinopse:

"Vestia, como no último dia, de negro, as calças justas ao corpo esguio, a blusa esparzida por filamentos de prata, uma grande folga na gola da dobra a fazer de decote descaído sobre o peito magro, a adivinhar-se quase raso. O preto, no entanto, não se ficava por aí: subia-lhe para o rosto alcoforando-lhe os olhos e desenhando dois grossos riscos ovais do crayon, o tema pop dum desenho gráfico; continuava, assentando sobre o branco do papel, a cabeleira vasta, como se a mancha fosse a sombra das palavras que proferia, dos gestos, dos passos, quem sabe se dos pensamentos, quem saberia se dos sentimentos. Chegava, vinda de um álbum mas, ao arrepio do cliché, nos lábios finos, nem um tom de escarlate, nem um tom de rosa, nem um tom fosse qual fosse de qualquer batom, antes o impacte radical da distinção natura. Tal como nas faces que, se tiveram algum tratamento que não pareciam ter tido, foi a reforçara a palidez do rosto, alvura adequada para o rigor do negro absoluto dos olhos, das suas molduras, dos cabelos soltos, do fato. O branco e o negro."

Autor:

Pedro Baptista (1948-2020) nasceu em Nevogilde NO pORTO.
Licenciado e doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto foi investigador-coordenador no Instituto de Filosofia desta Faculdade e investigador-colaborador no CEPP da Universidade Católica.
Publicou "Ao Encontro do Halley" (ensaio, 1987), "Sporá" (romance, 1992; finalista do Grande Prémio do Romance da SPE), "O Cavaleiro Azul" (romance, 2001), "Pessoas, Animais e Outros que Tais" (narrações, 2006) e "Centenário do Gabiru" (estudo, 2007). É autor ainda de diversas comunicações no campo da filosofia.
Politicamente ativo, foi dirigente estudantil de 1968 a 1971, cofundador de "O Grito do Povo" em 1971, preso político e deportado em 1973 e deputado socialista à Assembleia da República, eleito pelo Porto, entre 1995 e 1999.
Colaborou com em vários órgãos da Imprensa e participou com regularidade no programa "Análise do Dia" no Porto Canal.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 304 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta inferior a 52 minutos

Opções do anúncio