Poesia + Prosa Séculos XIX e XX

Poesia + Prosa Séculos XIX e XX

Vendo: 6,00 euros - Tem 8 Fotos

Título: Poesia + Prosa Séculos XIX e XX
Autor: Maria Alzira Seixo e Eduardo Prado Coelho
Capa: Liza Chaves
Ilustrações: Artur Henriques
Editora. Plátano Editora
Dimensões: 16 x 22 cm
Páginas: 253

Sinopse:

Poesia + Prosa Séculos XIX e XX tem como objectivo dar-te uma panorâmica da literatura dos séculos XIX e XX, em poesia e em prosa, são os textos as realidades primeiras e não os autores que os produzira.

Isto não quer dizer que substimemos a personalidade do autor, que tem o seu papel importante na evolução literária como sujeito de cultura; queremos é fazer-te compreender que os textos tem idade, que uns são mais jovens que outros, que há textos anacrónicos e que a história da literatura não é a história dos homens que a escreveram mas sim a história do discurso literário, a história definida pelos próprios textos. daí que a organização da presente selecta se oriente em função da data de publicação de cada texto incluído; e, se há textos que foram escritos muito antes de terem sido publicados, consideramos que é fundamentalmente a partir do momento da publicação que eles entram na história - que começam a viver a sua vida, que dialogam com os outros textos e connosco.

Autores:

Maria Alzira Semião dos Santos Seixo, nasceu no Barreiro, Barreiro, 29 de abril de 1941e viveu sempre na Moita até 1966, fixando-se então em Lisboa. É professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, dedicando-se a estudos de história e crítica literária.

Eduardo de Almeida do Prado Coelho, nasceu em Lisboa, Santa Isabel a 29 de Março de 1944 e faleceu em Lisboa, 25 de Agosto de 2007. Foi um professor, escritor e ensaísta português.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio