Profundo Como O Mar de Jacquelyn Mitchard

Profundo Como O Mar de Jacquelyn Mitchard

Vendo: 3,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 17,62 euros; Wook 17,62 euros; na Fnac 17,62 euros

Título: Profundo Como O Mar
Autor: Jacquelyn Mitchard
Tradução: Mário Caeiro e Andrea Noronha de Andrade
Editora: Editorial Presença
Dimensões: 15 x 23 cm
Páginas: 477

Sinopse:

Bastou apenas um instante para que, naquele irrequieto átrio de hotel onde Beth iria rever os seus ex-colegas de liceu, Ben, o seu filho de três anos de idade, largasse a mão do irmão mais velho e desaparecesse sem deixar um único rasto visível. A sua ausência viria a fecundar com sementes de disfuncionalidade um terreno familiar aparentemente banal, votando todos os seus elementos a uma profunda agonia. Até que um dia, nove anos depois do desaparecimento, toda a família é obrigada a enfrentar um novo choque

É difícil imaginar a dor que o desaparecimento de um filho pode causar nos pais e na restante família. Profundo como o mar é um livro conhecido, que foi inclusive adaptado ao cinema, mas que eu ainda não tinha lido. Já habitava a minha estante há uns tempos, mas foi a aquisição inesperada de Sem Tempo para dizer Adeus, da mesma autora e sequência deste livro, que me fez finalmente lê-lo.

Ben desaparece aos 3 anos. No átrio de um hotel fica entregue aos cuidados do irmão mais velho, Vincent, enquanto a mãe convive com antigos colegas de escola. A mãe mergulha num abismo de dor e culpa. Toda a família é arrastada para uma sensação de frustração e impotência perante o, ao que tudo indica, rapto de Ben.

A relação do casal Beth e Pat degrada-se. Vincent não tem um crescimento considerado normal; a partir do momento em que o irmão os deixa a educação e crescimento de Vincent são pautados pela dor, pela culpa, e também pelo abandono a que a mãe submete todos. Apenas a pequena Kerry (irmã mais nova), por ser muito pequena, não pode detetar a diferença de comportamentos.

Autor:

Jacquelyn Mitchard é escritora e jornalista e tem colaborado ao longo dos anos com publicações como Milwaukee Journal Sentinel, Parade, Readers Digest, Good Housekeeping e Real Simple. Entre os seus bestsellers encontram-se como principais os títulos Profundo como o Mar, A Mais Amada, Um Pai muito Especial, Um Natal Que não Esquecemos e Antes Que Seja Tarde!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio