Rastos Luminosos de Luiz Waldvogel - Ano Edição 1952

Rastos Luminosos de Luiz Waldvogel - Ano Edição 1952

Vendo: 7,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Livraria Castro e Silva - Livros Raros 30,00 euros

Observações: Brochado. Ilustrado no texto com retratos e gravuras; Edição revista e melhorada

Ano Edição: 1952
Titulo: Rastos Luminosos
Autor: Luiz Waldvogel
Editora: Livraria Liberdade
Páginas: 178

Autor:

Pastor, escritor, tradutor, redator da Casa Publicadora Brasileira (CPB). Nasceu no dia 27 de outubro de 1897, em Santa Cruz da Conceição (SP). Era filho de Maria Augusta (brasileira descendente de alemães) e João Conrado Waldvogel (suíço).

Aproximadamente aos sete anos de idade, uma parente da família começou a enviar do Rio Grande do Sul cartas e revistas (O Arauto da Verdade), publicado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nessa mesma época, foi enviado a Santa Cruz da Conceição o pastor Frederico Spies, que iniciou estudos bíblicos suplementares com a família. Sua mãe e irmãs converteram-se; seu pai, porém, não aceitou a doutrina adventista.


Aos 12 anos Luiz ajudava o pai no armazém de secos e molhados da família e mesmo não sendo batizado, recusava-se a vender bebidas alcoólicas e a trabalhar aos sábados. Enquanto a mãe o apoiava, o pai o repreendia insistindo em que ele o fizesse. Isso causava-lhe revolta e desejo de fugir de casa para ser livre. Porém, continuou fiel ao seu lar até o dia em que seu pai faleceu quando estava com 17 anos de idade.

Muito abatido com a morte de seus queridos, decidiu aceitar o convite para estudar no Seminário Adventista, atual UNASP. Partiu de casa rumo a Santo Amaro, no dia 8 de abril de 1916, onde Gustavo Storch o esperava, e juntos caminharam até o Seminário.

No dia 15 de maio de 1921, começou a namorar Isolina Avelino: a linda pérola dos meus doces sonhos, conforme dizia. No dia 23 de janeiro de 1923, Luiz e Isolina noivaram. Casaram-se no dia 3 de abril de 1923, sendo a cerimônia oficializada pelo pastor Ricardo Wilfart.

Realizou Semanas de Reavivamento e várias palestras sobre seu assunto predileto: amor, noivado e casamento. Foi editor da revista "Nosso Amiguinho" durante três meses (em 1963), e conselheiro espiritual dos jovens através de sua coluna mensal, Consultório da Juventude, na Revista Adventista. Através desse trabalho ficou conhecido como Tio Luiz.

Continuou sua vida de trabalho, colaborando com a "Revista Adventista". Posteriormente, mudou-se para Brasília, indo morar com a filha. Escreveu aproximadamente 13 livros, e traduziu outros tantos. Por ocasião do seu nonagésimo aniversário, foi homenageado pela CPB, que hoje possui uma biblioteca com o seu nome e também a "Escola Adventista Luiz Waldvogel", em Santo André (SP).

Faleceu no dia 11 de agosto de 1990, aos 93 anos de idade.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio