Seis Contos de Eça de Queirós

Seis Contos de Eça de Queirós

Vendo: 3,00 euros - Tem 8 Fotos

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 5 ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Estado do Livro: Novo

Titulo: Seis Contos de Eça de Queirós
Autor: Luísa Ducla Soares
Ilustrações: Nuno Fonseca
Editora: Terramar
Páginas: 80

Sinopse:

Quem nunca ouviu falar de Eça de Queirós, para muitos o maior prosador português?

Os contos de Eça de Queirós, pela sua temática, interessam sobremaneira às crianças e adolescentes. Porque não recontá-los, procurando manter o estilo, mas tornando-os acessíveis a todos?

É o que este livro pretende, desejando que se familiarizem desde já com o autor e daqui a algum tempo se sintam tentados a ir à estante buscar os seus magníficos originais.

Autor:

Maria Luísa Bliebernicht Ducla Soares de Sottomayor Cardia, nasceu em Lisboa, 20 de julho de 1939. É uma escritora portuguesa que se tem dedicado especialmente a literatura infantil

Licenciou-se em Filologia Germânica. Iniciou a sua atividade profissional como tradutora, consultora literária e jornalista, tendo sido diretora da revista de divulgação cultural Vida (1971-2). Colaboradora de diversos jornais e revistas, estreou-se com um livro de poemas Contrato em 1970. Foi adjunta do Gabinete do Ministro da Educação (1976-8).

Trabalhou de 1979 a 2009 na Biblioteca Nacional onde iniciou a sua atividade realizando uma bibliografia de literatura para crianças e jovens em Portugal. Aí organizou numerosas exposições, sendo atualmente assessora desta instituição e responsável pela Área de Informação Bibliográfica.

Orientando-se preferencialmente para a literatura destinada a crianças e jovens, publicou mais de 80 obras. É sócia-fundadora do Instituto de Apoio à Criança. Tem escrito guiões televisivos (26) e prepara diversos sites de Internet, nomeadamente os da Presidência da República - Página dos Mais Novos. Tem elaborado diversas publicações selectivas da literatura infantil nacional e internacional para o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, para Ministério da Educação e Fundação Gulbenkian .

Vários poemas seus foram musicados, tendo sido editado em 1999 um CD com letras exclusivamente de sua autoria musicados por Susana Ralha. Intitula-se 25 por ser constituído por 25 canções e se integrar na comemoração dos 25 anos da Revolução de 25 de abril. Junto de escolas e bibliotecas desenvolve regularmente ações de incentivo à leitura. Participa frequentemente em colóquios e encontros, apresentando conferências e comunicações sobre problemática relacionada com os jovens e a leitura e sobre literatura para os mais novos.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 292 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio