Talismã A Desordem Natural das Coisas de Mário Zambujal - 1º Edição 2015

Talismã A Desordem Natural das Coisas de Mário Zambujal - 1º Edição 2015

Vendo: 7,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Bertrand 14,50 euros; na Fnac 14,50 euros

Edição: 1 Edição 2015
Titulo: Talismã A Desordem Natural das Coisas
Autor: Mário Zambujal
Editora: Clube do Autor, Sa
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 151

Sinopse:

Mário Zambujal oferece-nos páginas de supremo divertimento em que a imaginação e o humor levam o leitor ao sorriso, à gargalhada e à reflexão.

«Nos últimos tempos eu ia-me cruzando com gente fiada em amuletos, fetiches, talismãs, oh, sorte ingrata, não apreciam a desordem natural das coisas.

A vida de Pablo Luís Martinez da Silva teve início turbulento. Por pouco não chegava atrasado ao parto na Galiza, vontade de sua mãe, dona Maria Xosé. Foi o prenúncio de uma cadeia de acontecimentos que ele definia como a desordem natural das coisas. Entre desencontros e encontros sentimentais, enreda-se em trabalhos de alto risco. Corre em busca de uma jovem loura que perdeu um sapato e foge de facínoras de calibre internacional.

Nem na Rua da Fonte Limpa, onde cresceu e fez amigos (o mais recente Gil Gato Bravo, enigmático dono do Bar Madagáscar), se vê livre de ameaças e surpresas. Não vacilará, no entanto, na convicção de encontrar Diana, a rapariga por quem se enamorou, bruscamente, numa noite de Santos Populares. Entretanto, torna-se centro de uma batalha pela conquista de uma famoso talismã.

Uma vez mais Mário Zambujal, com a sua originalidade, nos oferece páginas de supremo divertimento em que a imaginação e o humor conduzem o leitor ao sorriso, à gargalhada e à reflexão.

Autor:

Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal, nasceu em Moura, 5 de Março de 1936. É um escritor e jornalista português.

Tornado conhecido da maioria dos portugueses como jornalista desportivo na RTP, como apresentador do "Grande encontro", colaborou para além da televisão em programas de rádio, dos quais se destaca o "Pão com Manteiga", na Rádio Comercial com Carlos Cruz.

Foi também jornalista de A Bola, sub-director do jornal desportivo Record, chefe de redacção do jornal O Século e do Diário de Notícias, director do jornal de espetáculos Se7e e do semanário Tal & Qual, e colunista do diário 24 Horas.

Também foi autor de guiões de várias séries de televisão, como "Lá em casa tudo bem" (juntamente com Raul Solnado e Nuno Teixeira), "Isto é o Agildo", Nós os Ricos, e Os Imparáveis

A 30 de Julho de 1984 foi feito Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.[1]

É irmão de Francisco Manuel Marvão Gordilho Zambujal, famoso caricaturista de A Bola, e pai de Isabel Zambujal, autora de literatura infanto-juvenil.

Atual presidente do Clube dos Jornalistas.

Em 2011, o espetáculo Crónica dos Bons Malandros - O Musical sobe ao palco, dirigido por Francisco Santos em colaboração com o autor.


Outras Obras do Autor:

1980 - Crónica dos Bons Malandros (adaptada para o cinema)
1983 - Histórias do Fim da Rua
1986 - À Noite Logo se Vê
2003 - Fora de Mão
2006 - Primeiro as Senhoras
2008 - Já Não Se Escrevem Cartas de Amor
2009 - Uma noite não são dias
2010 - Dama de Espadas
2011 - Longe é um bom lugar
2012 - Cafuné
2013 - O Diário Oculto de Nora Rute
2014 - Serpentina
2015 - Uma Noite não são dias
2016 - Romão e Juliana
2018 - Então, boa noite
2019 - Rodopio

(Custo Justo)


Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio