Táxi de José Couto Nogueira

Táxi de José Couto Nogueira

Vendo: 4,00 euros - Tem 2 Fotos - (Preço na Bertrand 12,12 euros; no Bulhosa Books & Living 12,11 euros)

Título: Táxi
Autor: José Couto Nogueira
Editora: Publicações Dom Quixote
Dimensões: 13,5 cm x 19 cm
Páginas: 2064

Sinopse:

O herói deste romance é a cidade de Nova Iorque.
Metrópole eclética e abrangente, personagem em cujas veias correm 10 milhões de pessoas, a cidade oferece as histórias mais variadas, os habitantes mais surpreendentes.
O narrador, um motorista de táxi que sabe observar e prefere não se envolver, percorre vertiginosamente as noites da cidade. ao sabor dos acontecimentos, enquanto toma nota das teorias e das elocubrações que justificam ou desculpam as muitas peripécias que vai vivendo.
Escrito numa linguagem cinematográfica, firme, segura como um documentário simultaneamente realista e poético, Táxi é a viagem em tempo real pelos sonhos e realidades de uma sociedade que se procura.

Autor:

José Couto Nogueira nasce em Lisboa, em 1945. Estuda Ecomomia em Lisboa e Londres, mas a sua primeira profissão é como fotógrafo, primeiro de publicidade, depois de imprensa (Jornal Novo).
Os primeiros textos são publicados na revista Cinéfilo, coordenador de propaganda do Partido Socialista. Vive dez anos em São Paulo, onde troca definitivamente a fotografia pelo jornalismo. É repórter, redactor e editor de revistas como a Interview, a Playboy e a Vogue. A seguir vive nove anos em Nova Iorque onde trabalha como arte-finalista, como barman, como vendedor de produtos para artistas e motorista de táxi, sendo correspondente do jornal O Estado de São Paulo e da revista de música Bizz , entre outros. De volta a Lisboa é redactor, editor, ou colaborador em publicações como a Exame, DEmais , Ícon, Expresso, GQ e O Independente. Faz um programa de televisão, Metrópolis, no CNL, e edita o site Alface Voadora. Orienta um curso de escrita criativa no El Corte Inglès.
Publica os romances Táxi (2001) e Vista da Praia (2003), ambos pela Dom Quixote.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 285 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio