Terra Sonâmbula de Mia Couto

Terra Sonâmbula de Mia Couto

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos - Preço na Fnac 15,90 euros; na Bertrand 15,90 euros

Título: Terra Sonâmbula
Autor: Mia Couto
Editora: Leya, SA
Páginas: 204

Sinopse:

Primeiro romance do moçambicano Mia Couto, já bem conhecido e apreciado pelo público português, Terra Sonâmbula tem como pano de fundo os tempos da guerra em Moçambique, da qual traça um quadro de um realismo forte e brutal. Dentro deste cenário de pesadelo movimentam-se personagens de uma profunda humanidade, por vezes com uma dimensão mágica e mítica, todos vagueando pela terra destroçada, entre o desespero mais pungente e uma esperança que se recusa a morrer. Terra Sonâmbula é um romance admirável, sem dúvida uma das melhores obras literárias que nos últimos anos se escreveram em português. Foi considerado um dos melhores livros africanos do século XX.

Opinião de Leitores:

Amei
Sara DiAS

Amei o livro! Nas primeiras páginas é necessário ler e reler até nos habituarmos aos meandros da escrita, mas depois entranha-se. Inicialmente fiquei surpresa com as pequenas histórias dentro da história, mas com a aproximação do final, compreendemos que todas estas histórias pequeninas são, na verdade, a grande história. Adorei e recomendo.

O sonho é o olho da vida
Eduardo Pinto

Uma estória contada de uma forma verdadeiramente inovadora, Terra Sonâmbula, alterna entre a dura realidade de um país que luta pela sua merecida independência e entre a viagem, por vezes quase que quimérica, de alguém que, no fundo, procura o mesmo para si próprio. Cativante desde a primeira à última página, certamente não irá desiludir.

Misto de emoções
Lígia Marcelino

Sendo o primeiro contacto que tive com o autor ficou-me um gostinho por mais. Terra Sonambula é um livro que nos transporta para uma história cheia de mitos, crenças e cultura muito própria de Moçambique e por isso repleta de experiências novas. Levando-nos numa viajem melancólica pela vida dos personagens transmite ao leitor uma sensação de sonambulismo intrecalada com sentimentos ora de amor ora de desprezo, ora de paz ora de revolta. Sem dúvida recomendo a leitura e vou procurar conhecer mais do leitor.

Lindo
José Geraldes
Para todos os fãs de Mia Couto, eventualmente a melhor obra dele. A escrita carismática que o autor nos oferece nesta obra, faz-nos transportar para um sítio mágico e lindo. África no seu momento mais belo.

Um livro que emociona
Andreia Morais

"Terra Sonâmbula" é um livro que emociona, porque a escrita poética de Mia Couto transparece muita sensibilidade. Paralelamente, prevalece um caráter cheio de simbolismo e de antiguidade, tornando a leitura mais rica. Caracterizando-se, ainda, pela constante brincadeira com as palavras, esta história não carece de contexto. Privilegiando a terra, a visão ecológica e a presença dos mortos no mundo dos vivos, potencia uma viagem de descoberta, com um final em aberto.

Muito bom
Mariana Torres

Uma das melhores obras da literatura africana do século XX, o livro passa-se numa terra árida e destruída, povoada por indivíduos sem memória ou perspectiva de vida. Com uma escrita extremamente poética, o autor consegue transmitir ao leitor a sensação de caos e abandono vivenciada por cada personagem.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio