Tom Edison O Pequeno Génio de Leão Penedo e Gentil Marques (1ª Edição Ano 1941)

Tom Edison O Pequeno Génio de Leão Penedo e Gentil Marques (1ª Edição Ano 1941)

Vendo: 4,00 euros - Tem 6 Fotos

Edição: 1 Edição Ano 1941
Título: Tom Edison O Pequeno Génio
Autor: Leão Penedo e Gentil Marques
Editora: Argo
Páginas: 221

Sinopse:

Ora sorrindo ora emocionando-nos, acompanhamos nestas páginas a narrativa movimentada das experiencias do jovem Tom Edison que eram tomadas, por toda a gente e pelo próprio pai, como indícios de uma mentalidade desiquilibrada.

Este livro conta-nos como se manifestaram os primeiros lampejos do génio, Tom Edison,pelas suas iniciativas aventurosas, pos em alvoroço uma cidade inteira, aterrorizou os passageiros do comboio, inocentemente, com um frasco de nitoglicerina, dirigiu, imprimiu e vendeu jornais, e ainda quando salvou vidas, entre as quais de sua mãe.


Autores:

Leão do Nascimento Penedo, nasceu em Faro em 1916 e faleceu em Lisboa em 1976.. Foi um escritor e argumentista de cinema português.

O seu espólio literário encontra-se no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira.

Outras Obras do Autor:

Multidão (1942, romance)
Caminhada
Circo (deu origem ao argumento do filme Saltimbancos, de Manuel Guimarães)
A Raiz e o Vento
O Homem Enjaulado
Sonhar é Fácil (1951, co-autoria do argumento do filme de Perdigão Queiroga)
D. Roberto (1962, argumento do filme de Ernesto de Sousa)

Gentil Esteveira Marques, nasceu em Lisboa a 13 de Setembro de 1918 e faleceu em Lisboa a 19 de Julho de 1991. Foi um escritor, jornalista, cineasta e radialista português.

Licenciado em Biologia, veio, contudo, a dedicar-se quase exclusivamente à escrita, cinema e rádio.

Publicou largas dezenas de títulos, em grande parte ficção e biografias, sendo o mais conhecido "Lendas de Portugal". Nas biografias, um dos seus mais importantes trabalhos é uma história da vida de Eça de Queirós. No cinema, uma das suas obras é o filme "Nau Catrineta", do qual foi realizador, sendo também de realçar o documentário que efectuou sobre a Exposição do Mundo Português, realizada em Belém em 1940.

De entre as várias publicações que dirigiu, ou em que colaborou, salienta-se o "Jornal de Turismo", (de que era também proprietário), uma conceituada publicação dessa área. Foi também Coordenador do "Voz das Misericórdias", jornal da União das Misericórdias Portuguesas.

Foi casado com a escritora Mariália, que com ele colaborou em toda a sua vida profissional. Tendo enviuvado, Gentil Marques não voltaria a casar. Um dos livros de Mariália é "Há sempre um amanhã".

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio