Um Bom Diabrete da Condessa de Ségur - Ano Edição 1960

Um Bom Diabrete da Condessa de Ségur - Ano Edição 1960

Vendo: 3,50 euros - Tem 4 Fotos

Observações: Ilustrado com gravuras a preto e branco; esta obra foi escrita em 1865

Edição: 1960 ? (sem data)
Título: Um Bom Diabrete
Autor: Condessa de Ségur
Tradução: Marieta Pimenta de Queirós
Editora: Livraria Figueirinhas
Páginas: 326

Autor:

Foi uma escritora russa, largamente conhecida no século XIX, como autora de obras-primas de literatura infantojuvenil.

Condessa de Ségur é o nome por que ficou conhecida Sophie Feodorovna Rostopchine. Nasceu a 1 de agosto de 1799 em São Petersburgo, na Rússia imperial, no seio de uma família aristocrática. A sua infância foi passada em Voronovo, propriedade magnífica que pertencia à família. A sua educação foi rigorosa e incluía a aprendizagem de línguas estrangeiras, com primazia para o francês. Em 1817, a família foi obrigada a exilar-se em Paris, e foi então que Sophie conheceu Eugène de Ségur, com quem casou em 1819, tendo tido 8 filhos.
A Condessa de Ségur começou por inventar histórias para os netos e só escreveu o seu primeiro livro aos 58 anos. Viria a publicar cerca de 20, dos quais os mais conhecidos são Os Desastres de Sofia, As Meninas Exemplares, As Férias e Memórias de Um Burro. Estas obras tornaram-na mundialmente famosa e fazem parte do imaginário de várias gerações um pouco por todo o mundo.
Morreu em Paris no ano de 1874 e é considerada uma das mais importantes escritoras de língua francesa do século XIX. As obras da Condessa de Ségur continuam a ser lidas, publicadas e adaptadas a outras formas artísticas, como o teatro e o cinema.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio