Um Canceroso Escreve A Deus de Daniel A. Lord

Um Canceroso Escreve A Deus de Daniel A. Lord

Vendo: 25,00 euros - Tem 2 Fotos

Titulo: Um Canceroso Escreve A Deus
Autor: Daniel A. Lord
Tradução: Dr. Maria da Graça Santos Silva
Editora: Editorial Perpétuo Socorro
Páginas:152

Sinopse:

Já alguma vez encararam o cancro de frente? Gostaria de vos apresentar o homem que o olhou fixamente e o obrigou a baixar os olhos.
Alguns meses depois de saber, pelos seus médicos. que sofria de cancro em ambos os pulmões, Daniel Lord escreveu um artigo que foi publicado em revistas e jornais nos Estados Unidos e Canadá. Nele afirmava: "Quando o veredicto foi o cancro, senti-me aliviado. Sempre esperava morrer algum dia dum ataque de coração ou de um ferimento, e temia a morte repentina e sem sacramentos. o cancro surgiu agradavelmente. Apreciei o suave aviso.
Numa explosão súbita de energia e com a determinação de utilizar o tempo com a máxima vantagem, apercebi-me de que estava a um passo de escrever alguns livros que há muito planeara. Então atingi o objectivo, voltando á rotina de conversas, encontros e ensaios. Tantas vezes preguei a fé aos outros, e eis que, repentinamente, deparei com o meu amigo cancro a ensinar-me a fé a mim.
A conclusão de que se sofre de cnacro aguça toda a nossa concepção de vida; a terra é mais bela, o céu mais límpido, e cada momento do dia mais precioso para ser entesourado".

Este livro, o último de Daniel Lord, é o seu testamento espiritual: um poema lírico sobre o muito que amou, e um voto de que, mesmo nos seus últimos dias, muito tinha ainda para iniciar. E uma afirmação de vida - terrena e extra-terrena - perante a morte. Nos somos seus herdeiros e devedores, pela visão rica e genial que nos deixou do reino ao qual todos somos chamados.

Autor:

Daniel Aloysius Lord, nasceu a 23 de abril de 1888 e faleceu a 15 de janeiro de 1955. Foi um padre jesuíta americano e escritor católico . Ele escreveu 32 livros, 15 livretos e 228 panfletos, além de inúmeros artigos. Lord também escreveu 70 peças, musicais e concursos. Atuou como um dos consultores técnicos em O Rei dos Reis, de Cecil B. DeMille, de 1927 . Seu trabalho mais influente foi possivelmente a elaboração do Código de Produção de 1930 para filmes .

Em 1954, Lord foi diagnosticado com câncer de pulmão incurável . Ele morreu no Hospital Saint John's, St. Louis, em 15 de janeiro de 1955.

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 590 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora