Um Lugar Ao Sol de Erico Veríssimo 1ª Edição 1947

Um Lugar Ao Sol de Erico Veríssimo 1ª Edição 1947

Vendo: 2,00 euros Tem 3 Fotos

Titulo: Um Lugar Ao Sol
Autor: Erico Veríssimo
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 15 x 20 cm
Páginas: 406

Sinopse:

Um lugar ao sol é um romance escrito por Érico Veríssimo e publicado em 1936.

Sobre o livro, disse o próprio autor:

"Considero o elenco humano que povoa este livro o melhor de toda a minha obra, com exceção talvez de O Tempo e o Vento. Escrevi sobre essa gente com tanta afeição e interesse, com tamanha fé na sua existência, que acabei cometendo o pecadilho de todo o pai vaidoso para qual tudo quanto os filhos dizem e fazem merece ser contado ao mundo

A obra reúne vários personagens presentes em seu livro anterior, Musica ao longe, como Clarissa, Vasco, Amaro, Fernanda e Noel. Narra seus sonhos, suas lutas e suas frustações, e critica as tradições políticas do interior do Rio Grande do Sul.

Depois que o pai foi assassinado a mando do prefeito de Jacarecanga e a família perdeu seu casarão, a jovem professora Clarissa se muda para Porto Alegre com a mãe e o primo Vasco. Primeiro eles se hospedam na pensão de tia Eufrasina (cenário de Clarissa); depois na casa da professora Fernanda (em Caminhos cruzados). Enquanto Clarissa enfrenta precocemente a luta pela sobrevivência na cidade grande, Vasco se envolve com a boêmia local e conhece um estudante de medicina cujas atividades revolucionárias incitam a ira do Estado policial.
Publicado originalmente em 1936, Um lugar ao sol reflete os esforços de Erico para criar um romance que, segundo a personagem Fernanda, contenha "o mínimo de literatura e o máximo de verossimilhança". Ou seja, pouco rebuscamento e muita verdade.
Descrevendo "a cidade grande com seus dramas", o escritor não é complacente ao fazer um retrato do espetáculo humano. O resultado é uma dose alentada de vida, capturada em sua essência mais laboriosa e vibrante, por vezes negra, mas sempre profundamente emocionada.

Autor:

Erico Lopes Verissimo, nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975. Foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX

Prémios: Prémio Machado de Assis (1953), Prémio Jabuti 1965, Prémio Juca Pato (1967)

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 283 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio