Um Mundo a Grande Velocidade - Jean-Marc Salmon

Um Mundo a Grande Velocidade - Jean-Marc Salmon

Livro rigorosamente novo, portes Incluídos.
Possibilidade de entrega em mãos em Porto e Vila Nova de Gaia.
Sinopse:
O nosso mundo é o da grande velocidade, o do computador, o do Airbus e do Ariane.
O tempo conttrai-se e permite-nos viver onde quisermos a cada instante. Hoje o espaço diminuiu e já habitamos a "cidade mundial". Este choque do espaço-tempo encobre outro fenómeno, o da aceleração da história. A mundialização, porém, é tão antiga como a civilização. Não se trata de uma moda que nos chegou dos Estados Unidos há alguns anos. Trata-se do velho projecto ocidental de um império Universal.
Este livro, "Um Mundo a Grande Velocidade", analisa o esforço incessante do homem para se adaptar a isso. Desdramatiza a globalização e passa em revista as diferentes respostas políticas que existem para estes desafios colossais. O seu autor descreve-nos a mundialização à escalahumana. Trata da mudança radical dos nossos modos de vida desde a Bolsa ao Estado-nação, das modificações do trabalho aos problemas do meio-ambiente, e examina a forma como a nossa sociedade, através da flexibilidade, se tem adaptado a esta acelaração histórica. Fornece-nos igualmente a chave que nos prrmite assimilar tais mutações.
Repleto de inquéritos feitos no terreno, do Larzac de José Bové a Seattle, enriquecido com leituras dos maiores especialistas mundiais, "Um Mundo a Grande Velocidade" narra uma aventura histórica que nos é comum e prepara-nos para entrar na cidade global do século XXI.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Luis Cruz

Anunciante desde Dez. 2020
Verificado com 239 anúncios publicados Vila Nova de Gaia - Santa Marinha e São Pedro da Afurada
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio