Uma Fiada de Histórias

Uma Fiada de Histórias

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos

Titulo: Uma Fiada de Histórias
Seleção e Reconto: José António Gomes
Ilustrações: Inês Oliveira
Editora: Porto Editora
Dimensões: 23 x 19 cm
Páginas: 48

Sinopse:

Eis "Uma Fiada de Histórias" para os que estão a aprender a ler. As origens são diversas (Portugal, França, África, Timor) e as personagens também: bichos, fadas, e reis, príncipes e princesas ou aquela boa gente que nos surpreende com a esperteza dos pobres e dos simples.
Histórias tradicionais e de sempre, recontadas por outras palavras e belamente ilustradas.
Contos para fazer rir, comover ou encantar e também para "afiar o dente" para as leituras que hão-de vir.

Autor:

José António Gomes, nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1956. É um escritor, investigador e professor do ensino superior português.

José António Gomes tem assinado a maioria das suas obras de criação literária com o nome de João Pedro Mésseder.

Licenciado em Filologia Germânica e doutorado em Literatura Portuguesa do século XX pela Universidade Nova de Lisboa, é professor de literatura na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. Espelhos e Sombras. Representações do eu em Luísa Dacosta (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, 2003) é o título da sua tese de doutoramento.

Publicou livros e artigos, em Portugal e no estrangeiro, sobre as suas áreas de especialização: literatura portuguesa contemporânea, escrita para a infância e a juventude e educação literária. Orientou teses de doutoramento e de mestrado e integrou júris de provas académicas e de prémios literários, sendo membro da Associação Portuguesa dos Críticos Literários, da Associação Portuguesa de Escritores e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto. Fundou e dirigiu a revista Malasartes Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude. É membro da Rede Temática "Las Literaturas Infantiles y Juveniles del Marco Ibérico e Iberoamericano" (LIJMI); investigador integrado do CIPEM (polo do INET-md no Politécnico do Porto); e membro do conselho consultivo da Universidade Popular do Porto.

Nos anos 70 e 80 do século XX, co-dinamizou publicações coletivas de tipo marginal, como Off e Avatar, e colaborou noutras como Quebra-Noz e Pé de Cabra. Poemas seus foram selecionados para os quatro Anuários de Poesia que a Assírio & Alvim editou entre 1984 e 1987 e publicou três livros de poesia e uma plaquette, além de ter textos poéticos dispersos em diversas publicações periódicas de Portugal e da Galiza.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio