Uma Terra Distante de Daniel Mason - 1ª Edição 2010

Uma Terra Distante de Daniel Mason - 1ª Edição 2010

Vendo: 5,00 euros - Tem 5 Fotos

Edição: 1 Edição 2010
Titulo: Uma Terra Distante
Autor: Daniel Mason
Tradução: Mário Dias Correia
Editora: Edições Asa
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 246

Sinopse:

Isabel nasceu com o dom e a maldição de "ver para além". É uma menina tímida e sensível que aprendeu a distinguir os sons, cores e ritmos da terra árida onde vive com os pais e o irmão Isaías, que adora. A ligação entre ambos é tão intensa que ela é capaz de o encontrar mesmo quando ele se esconde entre os pés de cana-de-açúcar de uma plantação a perder de vista. Na verdade, Isabel vive num mundo protegido e repleto de amor, ainda que pobre e remoto. Mas a seca e a fome devastam aquela região já tão sacrificada, e Isaías decide que está na altura de construir um novo futuro para si próprio na cidade. Algum tempo depois, também Isabel é obrigada a abandonar o único lar que alguma vez conheceu. Apenas a ideia de se juntar ao irmão a consola. Mas Isaías parece ter desaparecido sem deixar rasto. Na cidade, Isabel sente-se acossada por sinais que já não consegue identificar. Na busca desesperada por Isaías, a jovem move-se num mundo desconhecido, povoado de ameaças imprevisíveis. Não sabe como agir. Não sabe como reagir à violência. Pela primeira vez na sua vida, Isabel está entregue a si própria.

O deslumbramento de Isabel face ao desconhecido, a sua inadequação a uma sociedade regida por regras que lhe parecem absurdas, a sua forma engenhosa de arranjar soluções tudo neste romance comove e fascina. A história da jornada de Isabel é um relato universal sobre os laços familiares e o amor entre irmãos, sobre destino e saudade, sobrevivência e verdadeiro heroísmo.

Autor:

Daniel Mason, nasceu em em 1976. É um romancista e médico americano.
Escreveu seu primeiro romance, O Afinador de Pianos, enquanto ainda era estudante de medicina. Mais tarde, serviu de base para uma ópera homónima de 2004 (composta por Nigel Osborne com libreto de Amanda Holden) .Seu trabalho foi publicado em 28 países.

Em maio de 2020, Mason recebeu o Prémio Literário Simpson/Joyce Carol Oates

Outras Obras do Autor:

O Afinador de Piano - 2002
Morte do Pugilista ou A Famosa Batalha de Jacob Burke e Blindman McGraw - 2008
O Soldado Invernal - 2018
Um Registro da Minha Passagem pela Terra - 2020
Florestas do Norte - 2023

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 292 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio