Vietnam Segunda Resistência de Wilfred G. Burchett

Vietnam Segunda Resistência de Wilfred G. Burchett

Vendo: 4,00 euros -Tem 4 Fotos

Edição: 1 Edição Ano 1966
Titulo: Vietnam Segunda Resistência
Autor: Wilfred G. Burchett
Tradução: Rogério Fernandes
Capa: Rogério Ribeiro
Editora: Seara Nova
Páginas: 450

Sinopse:

Dien-Bien-Phu simboliza a Primeira Resistência do povo vietnamita. Mas porque motivo, desde há perto de dez anos, se realiza de novo a mais louca e eficaz das lutas de guerrilha? A que se deve esta Segunda Resistência? E como acabará tudo isto?
Estas questões foram colocadas por Wilfred G. Burchett com objectividade, antes de empreender esta grande reportagem entre os guerrilheiros vietnamitas, aqueles que se costuma designar por "Viet-cong" e que são, no realidade, os soldados da Frente Nacional de Libertação vietnamita.

Autor:

Wilfred Graham Burchett, nasceu a 16 de setembro de 1911 e faleceu a 27 de setembro de 1983. Foi um escritor e jornalista australiano conhecido por ser o primeiro jornalista ocidental a fazer uma reportagem de Hiroshima após o lançamento da bomba atômica e por suas reportagens do "outro lado" durante as guerras na Coréia e Vietnã .

Foi um antiimperialista politicamente engajado que sempre se colocou entre as pessoas e eventos sobre os quais ele estava relatando. Suas reportagens antagonizaram os governos dos Estados Unidos e da Austrália. e ele foi efetivamente exilado da Austrália por quase 20 anos antes que o governo de Whitlam lhe concedesse um novo passaporte!

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 286 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio