Voss de Patrick White (em Francês) - 1ª Edição Ano 1967

Voss de Patrick White (em Francês) - 1ª Edição Ano 1967

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Fnac 19,80 euros; na Bertrand 22,01 euros; na Wook 22,01 euros

Titulo: Voss
Autor: Patrick White
Editora: Gallimard
Dimensões: 14 x 20 cm
Páginas: 461

Sinopse:

Uma das maiores obras-primas em prosa do século XX.
Um livro portentoso capaz de ombrear com as grandes obras que se arriscaram a explorar os recantos mais negros da alma humana
Voss é um romance épico escrito por Patrick White, publicado em 1957. Baseia-se na vida de Ludwig Leichhardt, um explorador e naturalista prussiano do século XIX que desapareceu durante uma expedição ao interior deserto australiano.
Patrick White é um dos maiores romancistas do século XX apenas igualado pelos seus pares vencedores do Nobel, Faulkner, Laxness e Thomas Mann.

Baseado na vida do explorador Ludwig Leichhardt, natural da Prússia, que, contratado para traçar um mapa do deserto central Australiano, desapareceu nele sem deixar rasto. É a história do destino trágico e do amor impossível entre o explorador veterano, homem de cultura e conhecedor do mundo e a jovem Laura, orfã, inocente e mal preparada para enfrentar a realidade de uma colónia de degredados como era a Austrália. Entre estes dois seres pouco à vontade nos papéis que a vida lhes atribuiu estabelece-se uma empatia que vai crescendo ao ritmo da distância que os separa e que culmina em tragédia. Comparado inúmeras vezes ao Coração das Trevas de Conrad, Voss é provavelmente, a par daquele, o grande livro do século XX sobre o confronto entre o homem e os recantos mais escuros da sua natureza. White escreve de forma belíssima, com uma precisão espantosa e Voss é um romance heróico e brilhante. No centro do romance está uma história de amor que assombra todo o livro, um amor entre o messiânico Voss e Laura Trevelyan, a jovem orfã que conhece em Sydney antes da sua viagem.

Críticas de Imprensa:

Patrick White era um génio e Voss uma das mais notáveis obras da era modernista e do século passado.
Thomas Keneally in The Guardian

Autor:

Patrick Victor Martindale White, nasceu em Londres a 28 de maio de 1912 e faleceu em Sydney, 30 de setembro de 1990. Foi um escritor australiano.

Foi laureado com o Nobel de Literatura de 1973. É descrito por muitos como um dos maiores romancistas da língua inglesa do século XX. De 1935 até sua morte publicou doze romances, duas coletâneas de contos e oito peças de teatro. Sua ficção frequentemente utiliza variações de ponto de vista de narração e a técnica literária fluxo de consciência.

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio