Prédio no Porto

Prédio no Porto

Excelente oportunidade de adquirir um imóvel único no coração da cidade do Porto! Este prédio, localizado na rua entre quintas, nos números 297/299, é composto por 3 pisos ( cave, rés do chão, e primeiro andar ), com uma área de 140m2, está situado a apenas oito minutos a pé do centro da cidade. Ao lado do Palácio de Cristal e do Pavilhão Rosa Mota, fica também a apenas 3 minutos a pé do Hospital Geral de Santo António, uma ótima valia em caso de necessidade.

A 10m a pé do polo Universitário do Campo Alegre que é um dos polos da Universidade do Porto. Este polo abriga diversas faculdades da universidade, incluindo a Faculdade de Ciências, a Faculdade de Letras, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, entre outras.

A rua histórica de entre quintas, faz parte do percurso dos jardins do romântico da cidade do Porto e num futuro próximo, será vedada ao trânsito, tornando-se exclusivamente para pedestres. Faz parte da união das freguesias de Lordelo do ouro e Massarelos, além disso, a nova estação (na Praça da Galiza), da metro do Porto da futura linha rosa (da casa da musica á estação de são bento no coração da cidade), fica a apenas cinco minutos a pé do prédio.

Uma oportunidade de desfrutar de um ambiente único no centro da cidade cercado por uma envolvência ímpar dos jardins do Palácio de Cristal, com umas vistas únicas e privilegiadas sobre o rio doiro ponte da Arrábida e foz, do Museu do Solar do Vinho do Porto e da Casa Tait, com seu jardim mesmo nas traseiras do prédio.

História:

Os habitantes são poucos. À falta de turistas, a rua estaria deserta. Integrada na rota do romântico, a Rua de Entre Quintas fica nas traseiras do Palácio de Cristal, que lhe empresta todo aquele verde. Todo aquele ambiente bucólico que se prolonga na antiga Quinta da Macieirinha, sitiada na referida rua. A casa de campo que remonta a finais do século XVIII foi adquirida pela autarquia e convertida no Museu Romântico do Porto. No seu interior foi recriado o ambiente de uma casa da alta burguesia tripeira de oitocentos e preservada a memória de Carlos Alberto de Sabóia, rei da Sardenha. Figura romântica que a Invicta recebeu com o coração e que acabou por falecer nesta casa.
A História da rua não se resume à casa de campo e ao seu famoso inquilino. O nome deve-o à localização. A rua fica entre a Quinta da Macieirinha e a Quinta do Meio ou Casa Tait onde se completa a rota do romântico. A casa pertenceu a William Tait, negociante de vinho do Porto e estudioso de fauna e flora. Ainda conserva traços ingleses no que toca aos espaços interiores e ás espécies que encontramos nos jardins. Há rosas de toda a espécie. Majestosas coleções de rosas. Camélias e um liriodendrum tulipifera.
Á volta predomina o verde, que lhe emprestam o Palácio de Cristal, também chamado de Jardim Romântico, os bosques e os terrenos agrícolas. E o silêncio. Quase sepulcral, que vagueia, solitário, pelas estreitas ruas de calcada, ladeadas por muros altíssimos de granito. Ao fundo, o rio, tranquilo. E nós, aqui enamorados deste Porto antigo.

Não perca a chance de possuir um imóvel tão
especial em uma localização privilegiada!
Ver mais

Contactar o anunciante

Luis Eduardo

Anunciante desde Mai. 2023
Verificado com 2 anúncios publicados Porto - Lordelo do Ouro e Massarelos
Último acesso há mais de 5 dias

Opções do anúncio