Prédio Urbano com terreno para construção e projetos para licenciamento

Prédio Urbano com terreno para construção e projetos para licenciamento

Terreno urbano com 523m2 em 2 artigos, e uma área de construção existente de 345 m2, distribuída em 4 edifícios, localizados em zona ARU (Área de Reabilitação Urbana), que permite obter benefícios fiscais, nomeadamente a redução da taxa do IVA da construção para 6%.
O PDM classifica o uso de espaços residenciais Tipo I, que permite elevar a altura dos edifícios existentes para os 16m ou 4 pisos, ampliando desta forma, a área e a capacidade construtiva para valores próximos dos 1500m2, os quais serão sempre sujeitos a validação por informação prévia por parte da Câmara Municipal de Gondomar.


O edifício principal do Séc. XIX, de interesse arquitectónico, apresenta boa qualidade nos elementos e processos de construção. Composto por dois pisos (R/C n 581, e 1 piso n 583), sendo o R/C, classificado de habitacional e o 1 piso de serviços (neste primeiro piso funcionou a Associação Recreativa de S. Caetano).
Trata-se de um edifício de gaveto localizado à face da Rua Pedro Álvares Cabral com a Travessa Senhor do Calvário. Também no mesmo alinhamento, face à Rua Pedro Álvares Cabral, com os números 571 e 579, encontram-se duas habitações em estado de ruína. A este conjunto de edifícios está associado um terreno (área descoberta), com 234m2, onde se pode, no subsolo, construir estacionamento, libertando a superfície para logradouro/pátio.
Num outro artigo, temos uma área de 115m2, onde se localiza um armazém industrial com 90m2, que pode ser convertido em habitação e crescer também em altura para os 16m ou 4 pisos.

Com uma localização privilegiada de fácil acesso às grandes vias e à cidade do Porto e a todo o tipo de serviços, comércio e lazer (Escolas, Centro de Saúde, Farmácias, Bombeiros, PSP, Correios, Centro Comercial, Supermercados, Restaurantes, Parque Urbano, Transportes Públicos,...).

Nota: Empresa de projetos e construção facilita a viabilidade no processo de construção.
Ver mais

Contactar o anunciante

Martinho

Anunciante desde Jun. 2023
Verificado com 1 anúncio publicado Gondomar - Rio Tinto
Último acesso há mais de 3 dias

Opções do anúncio