Quinta - villa esculca

Quinta - villa esculca

Quinta - Villa Esculca

Magnífica quinta agrícola rústica centenária apelidada de Villa Esculca, com casa grande (principal) datada de 1908 e restantes edifícios anteriores a 1850.

Todas as edificações são em pedra e madeira, os pavimentos exteriores em lajes e calçada de granito (a 100% da área).
A disposição dos edifícios remetem-nos para as antigas vilas romanas. No exterior podemos encontrar: eira, calçada e pátio, casa da cavalariça, casa do caseiro, oficina agrícola quádrupla, dois celeiros, sete cortes, forra, espigueiro com 10 pilares, garrafeira, forno com pingadeira e fumeiro, lagar e loja com espremedor e tanque, dois anexos, tanque com nora e poço, e ainda pia lava-loiça e horta exterior vedada.

Quinta rústica com enorme capacidade para moradia de luxo de grande dimensão, hotelaria, restauração, eventos, museu ou centro empresarial partilhado na área de serviços, entre outros.

A quinta tem grande proximidade pedonal e rodoviária a zonas comerciais, supermercados e hipermercados, centros comerciais, feiras ,comércio tradicional, escolas, parques (Parque de Quires e Ecocaminho da Maia), centro hípico, entre outros.

Tem proximidade a meios de transporte, tais como metro, autocarro, táxis e proximidade aos nós das autoestradas para Sul, Norte e estradas nacionais.

Esta quinta encontra-se inserida numa zona ARU.

Se pretende usufruir de um local sossegado, mas próximo de todo o tipo de serviços, comércio e transportes, esta moradia é a ideal para si!
Não deixe escapar esta excelente oportunidade!
Agende já a sua visita.
Ver mais

Contactar o anunciante

Domus Place

Domus Place

Anunciante desde Fev. 2023 PRO
Verificado com 38 anúncios publicados Maia - Vila Nova da Telha

Opções do anúncio