Máquina fotográfica Agfamatic 100 a funcionar bem

Máquina fotográfica Agfamatic 100 a funcionar bem

Tem saudades daquelas máquinas fotográficas antigas, mas de boa qualidade? Mesmo para si, que não é colecionador, usar uma máquina destas eleva o seu apreço e estilo por recordações que o tempo não apagou. Eis a oportunidade de obter uma por um preço quase simbólico. Acompanha-a um rolo e dois flashes. Veja do que estou a falar e preste atenção às fotos.

Informações Gerais sobre Agfamatic 100

A Agfamatic 100 é uma câmara com visor para cassetes Pak-Film 126. Possui lente Agfa Colorstar com foco fixo e abertura fixa. Duas velocidades do obturador são selecionáveis com o anel ao redor do corpo da lente, a escala mostrando uma nuvem e um símbolo do sol. A câmera possui uma alavanca de avanço de curso único que avança o filme, aciona o obturador Parator e gira o suporte do cubo de flash no qual os cubos mágicos podem ser disparados como flash. No eixo da alavanca de avanço está o "sensor" vermelho, o botão disparador do obturador escondido sob um pedaço redondo de folha vermelha. Um pequeno botão de plástico preto na lateral destrava a porta traseira para abrir a câmera. A porta traseira possui uma janela para tornar visível o contador de exposição da cassete de filme. A câmara possui um visor ótico de quadro brilhante do tipo Galileu reverso.
Fabricada na Alemanha em 1971, esta câmara usa cartuchos de formato 126 e cubos mágicos para o flash. O foco é fixo e o ajuste de velocidade tem duas posições: nublado ou ensolarado. A foto anexa foi tirada com filme Kodak Ektachrome 64 a preto e branco.
Etiquetas: Fotografia

Contactar o anunciante

Francisco Amorim Freitas Carvalho Carvalho

Anunciante desde Set. 2015
Verificado com 647 anúncios publicados Vila do Conde - Labruge
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio