Guias Expresso: O melhor de Portugal.Completo

 2 Ago, 10:59

15 €

Guias Expresso: O melhor de Portugal.Completo

2 Ago, 10:59

15 €

  • VendaTipo
  • MatosinhosConcelho
  • São Mamede de Infesta e Senhora da HoraFreguesia
  • 29833319Id do anúncio

Ao longo das páginas dos guias, organizados a partir de cada uma das sete regiões de turismo nacionais (Algarve; Alentejo e Ribatejo; Centro; Lisboa; Porto e Norte; Açores e Madeira) vai encontrar 70 localizações (10 por cada guia), que servem de ponto de partida para uma verdadeira viagem de descoberta e, espera-se, de deslumbramento, com os muitos tesouros do nosso país.

Mais do que uma simples lista de destinos, os Guias Expresso O Melhor de Portugal pretendem ser uma companhia inseparável para as férias, em qualquer época do ano, ao destacarem praias, paisagens, património, experiências, alojamentos, restaurantes, sabores e produtos locais imperdíveis.

Com capas que são verdadeiras obras de arte, assinadas por Mário Belém, os guias dão também a conhecer o bloco de notas de Martim Cabral, que viajou pelo país para tomar o pulso ao sector do turismo. Estão 36 graus, estou a suar em bica e, não pela primeira vez, pergunto-me: o que estou aqui a fazer? Mas, passados uns minutos a olhar à minha volta, a ver os montes que se estendem até ao horizonte, a ouvir os pássaros e a sentir uma ligeira brisa que me traz o cheiro do campo, recordo que estou a fazer um passeio de bicicleta estou a percorrer a Via Algarviana!, escreve o jornalista.

O resultado desta volta a Portugal vai poder ser vista no Jornal da Noite da SIC (de 13 de julho a 24 de agosto), seguindo a mesma temática de cada guia, que tem o Algarve como primeira região em destaque, com um texto introdutório da autoria do fadista Camané, que apesar de não ser algarvio, enaltece as praias, a gastronomia e as amizades ainda por fazer.

Para cada uma das sete regiões turísticas, os guias dão também a conhecer um mapa com as principais festas e romarias de verão, a partir da rota do Olhá Festa, uma rubrica diária, entre 1 e 31 de agosto, do Jornal da Noite, liderada pelos jornalistas Joana Latino e Nuno Pereira.


Jorge Medeiros

Anunciante desde Jun. 2010
Matosinhos