Albert Camus - Cadernos / Cadernos II / Cadernos III

Albert Camus - Cadernos / Cadernos II / Cadernos III

CADERNOS. *** Albert Camus *** Tradução de Gina de Freitas *** Título da edição original: Carnets *** Lisboa: Edição «Livros do Brasil, [Sem ind. de ano: provavelmente de meados da década de 1960]. Colecção Miniatura 157. (16 x 11 cm.) com 185 + [7] pp. Capa flexível. Exemplar razoável. Capa com marcas de manuseamento, algumas manchas, vincos e um pouco gasta nas margens e na lombada. Apesar de acusar algum uso e envelhecimento, de um modo geral, está ainda muito apresentável. Páginas bem conservadas e limpas, apresentando apenas um tom amarelecido, próprio do papel. Uma das folhas tem um pequeno rasgão na margem lateral, sem perda de papel. No corte lateral conserva-se ainda o lacre que sela algumas das páginas, de modo a impedir a leitura e garantir ao comprador que se tratava de um exemplar novo, nunca manuseado.

CADERNOS II. *** Albert Camus *** Tradução e prefácio de António Quadros *** Título da edição original: Carnets II *** Lisboa: Edição «Livros do Brasil, [Sem ind. de ano: provavelmente de meados da década de 1960]. Colecção Miniatura 162. (16 x 10,5 cm.) com 155 + [5] pp. Capa flexível. Bom exemplar. Capa com marcas de manuseamento, manchas ligeiras, vincos discretos e um leve desgaste nas margens e na lombada, mas, de um modo geral, ainda bem conservada e limpa. Páginas em bom estado e limpas, apresentando apenas um tom amarelecido, próprio do papel. No corte lateral conserva-se ainda o lacre que sela algumas das páginas, de modo a impedir a leitura.

CADERNOS III. *** Albert Camus *** Tradução de António Ramos Rosa *** Título da edição original: Carnets II [Por motivos de ordem técnica, Carnets II foi dividido, na edição portuguesa, em dois volumes: Cadernos II (já publicado nesta colecção sob o número 162) e Cadernos III, que é o presente volume] *** Lisboa: Edição «Livros do Brasil, [Sem ind. de ano: provavelmente de meados da década de 1960]. Colecção Miniatura 168. (16 x 10,5 cm.) com 153 + [7] pp. + uma folha com publicidade da editora no começo do volume. Capa flexível. Bom exemplar. Capa com marcas de manuseamento, manchas ligeiras, pequenos vincos e um leve desgaste nas margens e na lombada, tendo ainda no topo da contracapa um pequeno carimbo, presumivelmente da editora. Apesar de tudo, de um modo geral, encontra-se ainda em bom estado e limpa. Páginas bem conservadas e limpas, apresentando apenas um tom amarelecido, próprio do papel. No corte lateral conserva-se ainda o lacre que sela algumas das páginas, de modo a impedir a leitura.

Primeira edição portuguesa dos Carnets I e II, de Albert Camus, originalmente publicados em 1962 e 1964 (a que se juntaria, em 1989, um terceiro volume), que o escritor francês, de origem argelina, redigiu desde 1935 até pouco antes da sua morte, e que constituem uma fonte da maior importância para o conhecimento da sua vida e obra. Tratando-se de escritos eminentemente autobiográficos, que Camus considerava sobretudo como instrumentos de trabalho, por vezes aproximam-se de um diário pessoal, reunindo elementos dispersos e anotações breves, sem relação ou sequência entre si. Acima de tudo, o escritor fala do que se passa ao seu redor, da sua vida familiar, do seu trabalho, dos seus compromissos, do desenvolvimento das suas obras e das dificuldades em fazer coexistir as suas diferentes actividades. *** Portes: envio gratuito em correio normal (tarifa especial para livros) * envio em correio registado: 1,70
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

mundodepapel

Anunciante desde Jul. 2023
Verificado com 1 446 anúncios publicados Mação - Mação, Penhascoso e Aboboreira
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio