Escultura Ornamental Barroca do Brasil : Portadas de Igrejas de Minas Gerais (2 vols.)

Escultura Ornamental Barroca do Brasil : Portadas de Igrejas de Minas Gerais (2 vols.)

ESCULTURA ORNAMENTAL BARRÔCA DO BRASIL. Portadas de Igrejas de Minas Gerais. Vol. I - Texto. *** Prof. Carlos Del Negro *** Prefácio: Calmon Barreto ***Apresentação: José Amédée Péret *** [Sem ind. de local: Belo Horizonte (?)]: Edições Arquitetura, [Sem ind. de ano: 1967 (?)]. (24 x 17,5 cm.) com [4] + 227 + [21] pp. Capa flexível. Exemplar razoável. Capa com marcas de manuseamento, algumas manchas, pequenas perdas de cor em alguns pontos, vincos discretos e um pouco gasta nas margens e na lombada, que apresenta também vincos de abertura. Apesar de envelhecida, de um modo geral, está ainda bastante apresentável. Páginas, de um modo geral, em bom estado e limpas, embora apresentem um tom amarelecido e algumas manchas de acidez, estando os cortes também um pouco escurecidos.

ESCULTURA ORNAMENTAL BARRÔCA DO BRASIL. Portadas de Igrejas de Minas Gerais. Vol. II - Gravuras. *** Prof. Carlos Del Negro *** [Sem ind. de local: Belo Horizonte (?)]: Edições Arquitetura, [1967]. (Serviço Gráfico da Escola de Arquitetura | Universidade Federal de Minas Gerais). (24,5 x 17,5 cm.) com [488] pp. não numeradas. Profusamente ilustrado a p/b.. Capa flexível. Exemplar razoável. Capa com marcas de manuseamento, algumas manchas, pequenas perdas de cor em alguns pontos, vincos discretos, várias áreas superficialmente roídas pela traça e um pouco gasta e deteriorada nas margens (que excedem o corpo das páginas) e na lombada, que apresentam alguns rasgões e mesmo a falta de pedaços de papel. Globalmente, encontra-se envelhecida e um pouco maltratada. Páginas em relativo bom estado e, de um modo geral, limpas, embora apresentem um tom amarelecido e algumas manchas de acidez (especialmente concentradas nas primeiras e nas últimas), estando os cortes também um pouco escurecidos.

«Edição comemorativa do sesquicentenário de falecimento do mestre António Francisco Lisboa, o Aleijadinho, patrono da Escola de Arquitetura da UFMG. Primeira edição deste importante estudo sobre arte brasileira do período colonial, tratando de escultura ornamental barroca presente fundamentalmente nas portadas de igrejas do Estado de Minas Gerais. O estudo do Autor abrangeu cerca de trinta monumentos, onde se incluem os mais importantes e representativos da arte barroca mineira, constituindo um importante contributo para situar o Barroco no Brasil no contexto histórico e artístico internacional. De acordo com José Amédée Péret, «Escultura Ornamental Barrôca do Brasil é um trabalho de pesquisa de alto valor, elaborado sob o aspecto histórico, artístico e técnico, dada a capacidade de seu autor que vem, sem dúvida, enriquecer a literatura sôbre artes, realçando os nossos artistas coloniais que tão bem souberam aliar a escultura à arquitetura, numa unidade plástica verdadeiramente maravilhosa. (Índice na imagem 7). Muito invulgar, especialmente quando completo. *** Portes: envio gratuito em correio normal (tarifa especial para livros) * envio em correio registado: 1,70
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

mundodepapel

Anunciante desde Jul. 2023
Verificado com 1 731 anúncios publicados Mação - Mação, Penhascoso e Aboboreira
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora