Moradia T2 168m2

Moradia T2 168m2

Quinta com 1 HA,  (10.015 M2m2 aprox.) composta de casario e lagar, com uma área total de 168 m2, em razoável estado de conservação   vedada e murada na frente. Acessos em alcatrão até à porta . Possibilidades e desenvolver projetos de turismo, Estabelecimento hoteleiro, Turismo no Espaço Rural Agro-turismo.
Esta propriedade está localizada em "Casével"  e dista a 30 minutos do Município de Santarém de que faz parte, e a cerca de 60 minutos do aeroporto internacional de Lisboa .
Dá-se o nome de Casével ao conjunto de todos os locais que compõem a Freguesia e o lugar principal tido como sede de Freguesia, que é o local da Comenda. 
Esta freguesia foi extinta e agregada à freguesia de Vaqueiros, criando a União das freguesias de Casével e Vaqueiros.

O clima desta região é do tipo mediterrânico, sendo moderadamente chuvoso e húmido com Verões quentes.

Contexto Histórico A Comenda de Casével (Santarém) foi uma Comenda da Ordem do Templo (Templários) fundada muito provavelmente por volta do ano de 1170,  E mais tarde, com a extinção dessa ordem, ficou conhecida como Comenda da Ordem de Cristo até 1834...

A estrutura socio-económica de Casével baseia-se principalmente na agricultura, olivicultura, produção de vinho e pecuária. Existem algumas actividades de pequeno comércio e turismo.

Turisticamente, a freguesia vale pelo seu património arquitectónico, Igreja de Santa Maria, Brasão da Quinta da Póvoa, Palácio da Quinta de D. Rodrigo (em ruínas), fontes e fontanários, O Centro Interpretativo da Comenda de Casével ,tem expostas mais de 40 estelas fúnebres e outros achados arqueológicos recolhidos no interior e adro da Igreja de Santa Maria de Casével, e  ainda pela beleza natural dos seus campos, pelo artesanato e pela simpatia das suas gentes.
Este será o lugar para desenvolver o seu projecto ou apenas refúgio do boliço citadino.  
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Realty Art M&J

Century 21 - Realty Art M&J

Anunciante desde Mai. 2018 PRO
Verificado com 433 anúncios publicados Santarém - Casével e Vaqueiros
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio