Moradia Térrea T3 Para Remodelar, Com Pátio Em...

Moradia Térrea T3 Para Remodelar, Com Pátio Em...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia Térrea inserida num lote de 293m2, para remodelar, em Alpiarça.

É composta por : 3 quartos, 2 cozinha, casa de banho, hall de entrada e pátio.

venha visitar.

Alpiarça é uma vila portuguesa no Ribatejo, pertencente ao distrito de Santarém, região (NUTS II) do Alentejo e sub-região (NUTS III) da Lezíria do Tejo, com cerca de 6 000 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede do pequeno município de Alpiarça com 95,36 km² de área e 6 976 habitantes (2021),o que corresponde a uma densidade demográfica de 73,15 hab/km², sendo um dos seis municípios de Portugal que possuem apenas uma freguesia, correspondente à totalidade do território do concelho. O município é limitado a nordeste e leste pelo município da Chamusca, a sueste e sudoeste por Almeirim e a noroeste por Santarém.

O nome da localidade adveio da ribeira homónima, que se encontra nas cercanias.

Quanto às origens do nome dessa ribeira, de acordo com o linguista português José Pedro Machado, tal fica-se a dever à custosa navegabilidade desse curso de água, causada pela grande profusão de moliços e algas que nela medravam. Assim. o nome «Alpiarça» será derivado da palavra «peaça», que por sua vez é uma corruptela da palavra «peia», que significa 'entrave, embaraço ou estorvo'.

Ao étimo «peaça» foi, ainda, adicionado o prefixo árabe al-, durante a ocupação mourisca.

História
Até 1836, fez parte do concelho de Santarém, tendo então sido integrada no município de Almeirim. Em 17 de Fevereiro de 1906, foi elevada à...
#ref:ST93030
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 390 anúncios publicados Alpiarça - Alpiarça
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio