Quinta com duas habitações independentes, piscina,

Quinta com duas habitações independentes, piscina,

Encontra esta quinta em Torres Novas, cidade portuguesa localizada no distrito de Santarém, província do Ribatejana, é uma cidade com significativa importância histórica, cultural e económica na região, a cidade também é conhecida pelos seus eventos culturais e gastronomia típica da região.

No concelho de Torres Novas existiu forte presença romana, da qual se destacam as ruinas de "Vila Cardilium" (residência senhorial de carácter agrícola) monumento nacional.


A construção de mais de 100 anos, foi reconstruída no final da década de 90 encontrando-se muito bem recuperada e restaurada reproduzindo fielmente a decoração, ambiente, características das casas da época em que foi construída, com a integração muito cuidada dos equipamentos e soluções construtivas necessárias com todo o conforto para a vida contemporânea, a forma como tudo está disposto revela, fina sensibilidade, bom gosto e profundo conhecimento dos proprietários sobre os aspectos da antropologia etnografia e arqueologia agrícola industrial ligada ao mundo rural.

A construção inserida evidencia-se pela preocupação de detalhe e cuidado de preservação de elementos construtivos, recurso a materiais recolhidos e reutilizados de outras construções em ruínas e noutros locais, cantarias, tijolo maciço, pedras e seixo rolado, troços de madeira, soleiras de pedra, etc... património histórico e arquitetônico.

Uma vez que o espaço conta com vários edifícios, melhor dito mais de 18 edifícios com 25 compartimentações inerentes a usos distintos, vamos descrever em duas classes de utilização.


Casa principal com 2 quartos, 2 wc, closet, sala, pequeno escritório, alpendre amarquizado em toda fachada tardoz da moradia.


Casa com 1 quarto, 1 wc, cozinha, amplo salão com lareira alentejana, área cerca de 132m2


Anexo - parte da área encerrada e a outra alpendrada, com barbecue e forno.

Anexo - Telheiro retangular aberto, sustentado por 6 prumos de madeira tratada,...

Referência: 56810
Ver mais

Contactar o anunciante

MaisConsultores

MaisConsultores

Anunciante desde Mai. 2020 PRO
Verificado com 2 341 anúncios publicados Torres Novas - Torres Novas (Santa Maria, Salvador e Santiago)
Último acesso há mais de 9 dias

Opções do anúncio