Decifrar a Arte em Portugal - 6 Volumes (completo)

Decifrar a Arte em Portugal - 6 Volumes (completo)

Decifrar a Arte em Portugal - Paulo Pereira. 6 Volumes (completo) - Edição de Capa Dura do Circulo de Leitores - 2014
Volume 1 - Barroco. ( A profusão de elementos que melhor caracterizam o barroco português, como seja o caso da talha dourada e da ornamentação dos templos pela azulejaria, descendia em linha direta da vontade de realização de uma idade do ouro. Mas também do acesso ao ouro, este bem real, que vinha do Brasil. )
Volume 2 - Artes Antigas ( As primeiras manifestações artísticas no território português têm já cerca de 20 mil anos. Trata-se da arte rupestre paleolítica.Mas encontramos também aqui a nossa herança romana, os primeiros templos e locais de ritual cristãos, e o legado islâmico em Portugal. )
Volume 3 - Idade Média ( A Idade Média é constituída na verdade por várias idades médias, da mesma forma que o românico é um modo arquitetónico com diversíssimas opções, e ainda mais o é o modo moderno ou francês do gótico. )
Volume 4 - Renascimento ( É sobre a arquitetura gótica chã e límpida, de matriz mediterrânica, que irá assentar a riqueza ornamental do manuelino. Gradualmente, observa-se a adoção de sistemas decorativos mais complexos e novas experiências de organização espacial.)
Volume 5 - Oitocentos ( A consciência de um século XIX aberto e moderno, de um século de progresso e civilização começa a desenhar-se com a revolução de sensibilidades do romantismo.)
Volume 6 - Arte Contemporânea.( Os movimentos artísticos do século XX.A tensão entre tradicionalismo/rutura e a tentativa de construção de um mundo novo a tornar o progresso um valor de aproximação à modernidade.)
6 volumes que dão pistas para a leitura de 600 obras de referência (100 por volume) no domínio da pintura, escultura e arquitetura, da pré-história à primeira década do século XXI.
LIVROS NOVO A ESTREAR.
PORTES GRATIS em correio registado

Contactar o anunciante

Virgilio Camisola

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 1 528 anúncios publicados Setúbal - Setúbal (São Sebastião)
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio