Livro O Nome da Rosa de Umberto Eco

Livro O Nome da Rosa de Umberto Eco

Umberto Eco estreou-se como escritor em 1980, alcançando rápidamente uma fama mundial notória, pelas diversas o obras publicadas.

Neste romance, explica-nos como lhe surgiu a ideia de escrever "O Nome da Rosa". Um dos maiores "best-sellers" dos últimos anos que o jornal Público distribuiu gratuitamente a 22 de Maio de 2002. É o primeiro livro de uma colecção de 30 romances

Este está populado de personagens que foram figuras reais e fulcrais neste período da História, como Ubertino de Casale ou Miguel de Cesena.

Foi um romance debute de Umberto Eco, no qual nos conta a história de uma série de mortes misteriosas de monges numa Abadia de Beneditinos, na Itália do ano de 1327.
A ação decorre temporalmente em sete dias, sete dias em que acompanhamos hora a hora as deambulações e investigações do frade William e seu noviço Adso.

Resumir este livro ao género de mistério e crime ou a uma história de detetives vestidos com o hábito é errado, este romance tem várias facetas e tanto integra o género histórico, o mistério, o thriller, a teologia, filosofia e a metafísica - e consegue incluir tudo isto no seu enredo de forma habilmente insinuante e tentadora numa tensão permanente e em crescendo. É brilhante, sem dúvida!

É um livro como um labirinto de significados, um labirinto de busca pela verdade, um labirinto sem respostas.

Detalhes:
Autor - Umberto Eco
Editora - Coleção Mil Folhas (distribuído exclusivamente para o Jornal Público)
Tradução - Maria Celeste Pinto
Ano - Maio de 2002
Encadernação - Capa dura, com sobrecapa
Páginas - 478

Dimensões - 215 mm x 125mm x 30mm

Artigo em muito bom estado. Envio via CTT
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Antónia Maria

Anunciante desde Jun. 2017
Verificado com 147 anúncios publicados Barreiro - Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena
Último acesso há mais de 2 diasTempo de resposta inferior a 1 minuto

Opções do anúncio